Contador de visitas

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Revisitando a arte literária moderna - As vanguardas européias e o Modernismo no Brasil -



Os alunos do 3º Ano do Ensino Médio (turno matutino) do Colégio Francisco Almeida Carneiro – FAC realizaram, na última quinta-feira, 31 de outubro, um trabalho de Literatura voltado à arte literária moderna, sobretudo contemplando a influência das vanguardas européias sobre o Modernismo Brasileiro. Os alunos organizaram quatro stands voltadas aos seguintes temas: Introdução ao modernismo, O Dadaísmo, O Surrealismo, O Cubismo e Gerações Modernas no Brasil. Eles usaram da interdisciplinaridade, envolvendo Literatura, Educação Artística, História e Filosofia na apresentação do trabalho aos visitantes de cada stand.



O trabalho foi realizado sob a orientação do professor Evaldo Carlos, titular das disciplinas Língua Portuguesa, Literatura e Redação, há mais de uma década no Colégio FAC.



Quanto ao resultado, não poderia ser melhor. Primeiro por ter sido uma atividade dinâmica, que quebrou a rotina das alunas meramente expositivas. Depois, pelo fato de levar os alunos ao envolvimento com a arte literária de forma mais interativa e significativa, o que contribuiu extraordinariamente para o seu crescimento no processo ensino-aprendizagem.




Colégio FAC. onde tem esta marca, tem o melhor ensino.

Nenhum comentário: