Contador de visitas

sábado, 23 de outubro de 2010

SEGURANÇA DO TRABALHO E SEU FUTURO.


APRESENTAÇÃO

Atualmente a Educação para a Segurança do Trabalho vêm crescendo em importância entre os trabalhadores e empresários da maioria dos setores econômicos brasileiros.

No decorrer da história, podemos verificar para a Higiene e Segurança do Trabalho inicialmente foram tratadas com total descaso pelos empresários, mas com o esforço de muitas pessoas começaram a ocorrer inúmeras iniciativas para a melhoria nesta área. Estas ações do passado possibilitaram mudanças na legislação trabalhista no Brasil e no mundo, trazendo profundas alterações na relação entre os empresários e trabalhadores.

Ao longo destas transformações, as instituições de ensino estão desenvolvendo pesquisa para a melhoria das técnicas de controle, proteção aos trabalhadores dos diversos ramos de atividade do Brasil e também propondo sugestões para o aprimoramento da legislação trabalhista.

As instituições de ensino também começaram a ensinar as melhores práticas de Higiene e Segurança do Trabalho, tanto nas universidades como nos cursos de ensino técnico de nível médio, nas mais diversas partes do país.

Contudo existe ainda uma carência muito grande de informações sobre o assunto.
Esta carência nos motivou a lançar um trabalho que pudesse atender os alunos e professores que buscam o conhecimento sobre a Higiene e Segurança do Trabalho.

Nenhum comentário: