Contador de visitas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Projeto prevenção ao TABAGISMO

A professora de Ciências do 8 Ano do Ensino Fundamental realizou mais um excelente trabalho com os alunos do Colégio FAC. O trabalho foi desenvolvido em sala de aula, orientando os alunos a fazerem pesquisas e se prepararem para serem os multiplicadores das idéias antitabagistas.

A Professora Ana Karlla apresentando o trabalho desenvolvido por ela e seus alunos para os demais alunos da escola que fizeram questão de prestigiar os colegas.









A apresentação foi realizada no auditório do Colégio, com a presença dos alunos do 6 ano ao 9 ano do Ensino Fundamental e do 3 ano do Ensino Médio.


Os alunos divididos em equipes, fizeram a presentação do conteúdo mostrando os malefícios que o fumo acarreta à saúde de quem fuma ou de quem convive com fumantes.




Uma das equipes construiu um labirinto para deomostrar o quanto é arriscado e perigoso fumar e que o fumo é na maioria das vezes um caminho sem volta.


Uma outra equipe trabalhou com o teatro. Eles retrataram as possibilidades de reabilitação dos fumantes quando estes, tem força de vontade e determinação interior, para se livrar do vício.





E após a apresentação houve panfletagem na rua em frente ao Colégio FAC para todos os que passavam.






As pessoas andando, de bicicleta, moto ou carro pararam para receber as informações dos alunos.




Foi uma excelente oportunidade em que os alunos puderam compartilhar seus conhecimentos e ajudar as pessoas a se conscientizarem a modar de atitudes ou evitá-las para não sofrer as consequências que quase sempre são catastróficas.

Parabéns a Prof. Ana Karlla e ao 8 Ano pelo trabalho realizado.

Nenhum comentário: