Contador de visitas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

OS TRÊS PRINCIPIOS DA NATUREZA HUMANA






A necessidade humana de sentir-se importante é mais forte que necessidade fisiológicas como a de alimentar-se, já que depois de comer deixamos de sentir fome. A necessidade de ser valorizado é mais forte que a de receber amor, pois esta última pode ser satisfeita. É mais forte ainda que a necessidade de segurança, porque, estando a pessoa segura, isso deixa de ser um problema.



Sentir-se importante é a necessidade humana permanente, é acaracteristica que distinque o ser humano dos animais. É oque faz as pessoas desejarem usar roupas de grife, c omprar carro de luxo, obter titulos para exibir na porta ou contar as proezas de seus filhos. É também a principal motivação para que jovens formem gangues de rua. Alguns chegam a perseguir pessoas e a ser tornar assassinos na busca de notoriedade.



Estudo sobre o casamento concluíram que o principal motivo que leva as mulheres a abandonar uma relação dura não é a violencia, a crueldade nem a opressão- é o fato de não se sentirem valorizado, é extremamente poderoso. Equando mais importantes você fizer alguém se sentir, mais positiva será atitude da pessoa em relação a você.

Nenhum comentário: