Contador de visitas

sábado, 26 de janeiro de 2013

BREJO: Cetecma Abre Inscrições para Cursos do Primeiro Trimestre de 2013

Blog Chapadinha Site.com

As inscrições para os cursos técnicos do primeiro trimestre de 2013 nos Centros de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecmas) serão abertas, nesta segunda-feira (28). Serão oferecidas 4.080 vagas nas 11 unidades do Cetecma e no Centro Vocacional Tecnológico Estaleiro Escola, em São Luís.
Os interessados devem fazer uma pré-inscrição no site da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), de segunda-feira (28) a 15 de fevereiro, no endereço www.sectec.ma.gov.br
Podem se inscrever maiores de 18 anos que tenham concluído o Ensino Médio. Caso a procura seja maior que o número de vagas serão utilizados critérios de desempate, como renda familiar, coeficiente escolar, ter estudado em escola pública e estar ou não no mercado de trabalho.
As aulas iniciarão no dia 25 de fevereiro e vão até o dia 22 de maio. Os aprovados na pré-inscrição poderão fazer suas matrículas nas unidades do Cetecma, entre os dias 18 e 20 de fevereiro, apresentando os documentos pessoais (originais e cópias), como RG, CPF, Certificado de Conclusão do Ensino Médio, comprovante de endereço, além de duas fotos 3 X 4.
Os cursos oferecidos são de Auxiliar de Agronegócio, Auxiliar de Instalações Elétricas, Auxiliar de Eletrônica de Manutenção, Auxiliar de Contabilidade/Informática, Auxiliar de Telecomunicações, Auxiliar Administrativo / Informática e Montagem e Manutenção de Micro. Cada curso tem carga horária de 160 horas, divididas em 100 horas de aulas presenciais mediadas por tecnologia e 60 horas de estudos dirigidos. Serão oferecidas 30 vagas por turma.
Ao final do curso, em maio, os alunos com melhor rendimento (melhores notas e maior frequência) serão encaminhados ao Programa “Estágio Viva Primeiro Emprego”, programa desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Sectec, com bolsa no valor de R$ 620,00, paga pelo Governo.
Além dos cursos técnicos, as aulas do curso preparatório para o vestibular, com ênfase no Enem, o Etapa Pré-Vestibular, também iniciará no dia 25 de fevereiro, nas 11 unidades do Cetecma e em 92 escolas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
As informações são da Secom do Governo do Estado

Nenhum comentário: