Contador de visitas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Estágio Viva Primeiro Emprego contabiliza 1.500 estagiários

Imirante.com

Divulgação/Sectec

SÃO LUÍS - O Programa Estágio Viva Primeiro Emprego, programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), já beneficia 1.500 estagiários em 11 municípios do Maranhão.
O lançamento do Estágio Viva Primeiro Emprego foi feito em setembro do ano passado, e, já em dezembro, os 300 primeiros alunos foram encaminhados às empresas que participam do programa. Em janeiro, foram direcionados mais 550 alunos, e, em fevereiro, o número subiu para 951 estagiários.
“Percebemos que o interesse das empresas e o empenho dos alunos vêm crescendo gradualmente. É o reflexo de um trabalho sério e que, a cada dia, ganha força e é acolhido pela população”, comentou a secretária de estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Rosane Guerra.
O Estágio Viva Primeiro Emprego faz parte do programa de formação continuada - Maranhão Profissional, e visa dar oportunidade profissional a jovens e adultos com idade entre 18 e 30 anos, a partir do estímulo à qualificação para o mercado de trabalho.

Confira os municípios com maior número de alunos encaminhados:

1º Lugar - São Luís com 531 estagiários
2º Lugar - Codó com 283 estagiários
3º Lugar - Santa Inês com 269 estagiários

Nenhum comentário: