Contador de visitas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Estão abertas inscrições para bolsas de estudo em São Luís

Imirante.com

SÃO LUÍS - O ano letivo já começou para a maioria dos universitários das redes pública e privada em São Luís. Apesar disso, as pessoas que não conseguiram iniciar um curso superior ainda podem concorrer a uma das bolsas de estudo parciais do Educa Mais Brasil.
Na capital do Maranhão há vagas para graduação (presencial e EAD) e pós-graduação (EAD), sendo que a porcentagem das bolsas de estudo é de 50% para cursos presenciais e de 30% a 45% para cursos à distância. Em todo o Estado há mais de 850 vagas e a inscrição para concorrer a uma delas deve ser realizada no site do programa (www.educamaisbrasil.com.br), para ingresso ainda em 2013.1.

Requisitos

Para as bolsas de estudo de graduação, o processo de seleção do Educa Mais Brasil possui duas etapas: uma eliminatória e outra classificatória, respectivamente. Na primeira etapa serão desclassificados todos os candidatos que estão cursando ou cursaram faculdade há menos de seis meses e aqueles que, conforme condição socioeconômica teriam condições de pagar 100% da mensalidade. Já na etapa classificatória, os alunos que fizeram Enem terão uma melhor colocação e assim mais condições de serem contemplados com a bolsa.
É importante ressaltar que para os cursos de pós-graduação é necessário apenas que o candidato não tenha condições financeiras de arcar com a mensalidade integral.
Mais informações sobre o programa estão disponíveis em wwww.educamaisbrasil.com.br ou por meio da central de atendimento: 0800 724 7202 ou 0800 724 7775.

Nenhum comentário: