Contador de visitas

quarta-feira, 13 de março de 2013

IFMA realiza seletivo para tradutor e intérprete de Libras

Imirante.com

Divulgação/IFMA

SÃO LUÍS - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís Monte Castelo vai realizar seletivo para a contratação temporária de profissionais tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Serão oferecidas 13 vagas. As inscrições custam R$ 50 e poderão ser feitas no período de 13 a 20 de março, no site www.ifma.edu.br.

De acordo com o diretor de ensino técnico do Campus Monte Castelo, Rogério Teles, existem 11 alunos com surdez matriculados na instituição. “Os profissionais contratados atuarão como facilitadores da comunicação desses alunos. Nós temos, também, o projeto de realizar cursos e oficinas de Libras para servidores e estudantes para que todos possam se comunicar adequadamente com os alunos com surdez”, explicou Rogério.

Para concorrer às vagas, o candidato deve possuir ensino médio completo e formação na área de Libras. A seleção será composta de prova prática e de título. O prazo de validade da seleção é de dois anos, prorrogável por igual período, a critério do IFMA.

Nenhum comentário: