Contador de visitas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Inscrições abertas para a Formação PCN Meio Ambiente na Escola 2013

Imirante.com

SÃO LUÍS - A Secretaria de Educação (Semed), por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), informa que estão abertas as inscrições para a Formação PCN Meio Ambiente na Escola 2013. Estão sendo ofertadas 60 vagas, sendo 42 destinadas a professores da Rede e funcionários municipais e 18 para a comunidade. Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de março.
A formação será realizada no Núcleo de Educação Ambiental (NEA/Semed), localizado no Parque do Bom Menino, e terá carga horária de 120h. Os encontros acontecerão aos sábados, a cada 15 dias, das 8h às 18h, no período de abril a outubro. Entre os assuntos e temas correlatos a serem abordados estão: biodiversidade, resíduos, sustentabilidade, sociedade e natureza, água e energia.
O treinamento tem o objetivo de ressaltar a necessidade de incluir o assunto meio ambiente nos currículos escolares, abordando o tema de modo a considerar os aspectos físicos e biológicos e, principalmente, a forma de interação do ser humano com a natureza, por meio de suas relações sociais, do trabalho, da ciência, da arte e da tecnologia.
Para a inscrição é necessário que interessados levem ao NEA RG original e comprovante de vínculo (caso seja funcionário da Rede Municipal de Educação). Para mais informações entre em contato com o NEA: 3212-8245.
As informações são da Prefeitura de São Luís.

Nenhum comentário: