Contador de visitas

terça-feira, 2 de abril de 2013

Após chuvas do fim de semana já são 66 as áreas de risco em SL

 O Estado

Segundo a Defesa Civil Municipal, somente na madrugada de domingo foi registrada elevação pluviométrica de 140 metros cúbicos.


Foto: Flora Dolores
 
Aumentou para 66 as áreas consideradas de risco pela Defesa Civil Municipal em São Luís. Com a chuva forte que caiu na madruga do último domingo, foram grandes os problemas observados na cidade. Segundo a superintendência da Defesa Civil, somente nesse dia foi registrada uma elevação pluviométrica de 140 metros cúbicos em toda a Ilha, ocasionando desmoronamentos e alagamentos.
Ontem, no Túnel do Sacavém, onde parte do muro do condomínio Arco Verde desabou e atingiu algumas casas na antiga Estrada da Vitória, famílias ainda aguardavam respostas da construtora responsável pelo empreendimento. Como estabelecido pela superintendência da Caixa, engenheiros da instituição financeira e da construtora Escudo, que executou o projeto, estiveram no local avaliando os estragos e elaborando um estratégia para recuperar o muro.
A Caixa ainda não se pronunciou oficialmente sobre as medidas que serão tomadas para evitar que novos desabamentos aconteçam. Segundo um dos engenheiros, inicialmente será feita perícia para identificar a causa do desabamento e com base nesse levantamento será decidido o trabalho a ser feito.

Nenhum comentário: