Contador de visitas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Desabamento de prédio em Bangladesh mata mais de 70

Do G1, em São Paulo

Edifício de oito Andares ruiu no arredores da capital Daca.
Número de mortos não é definitivo e pode aumentar.



Um prédio nos arredores de Daca, capital de Bangladesh desabou nesta quarta-feira (24), deixando mais de 70 mortos e cerca de 700 feridos, informam as agências internacionais de notícia, com base no relato de integrantes das equipes de resgate.
O número de vítimas ainda não é definitivo e pode aumentar, pois mais de 1.000 pessoas estavam no edifício na hora do desabamento, segundo estimativa de bombeiros que estão no local.
O edifício Rana Plaza, de oito andares, que fica na região de Savar, 24 km ao noroeste da capital, ruiu no começo da manhã, disse o diretor-adjunto do Corpo de Bombeiros de Daca, Salim Newaj Bhuyian.

Prédio de oito andares sofreu colapso e desabou em Bangladesh (Foto: A.M. Ahad / AP Photo)Prédio de oito andares sofreu colapso e desabou em Bangladesh (Foto: A.M. Ahad / AP Photo)

Os bombeiros resgataram 60 pessoas das ruínas, informou o diário “The Daily Star”. Equipes de resgate seguem trabalhando nos escombros, à procura de sobreviventes. De acordo com o jornal, há pessoas desaparecidas no local.
O Rana Plaza abriga um mercado, lojas têxtil e uma agência bancária.
Não há ainda informações sobre as causas do desabamento.

Em 2006, 61 pessoas morreram e outra 86 se feriram após o desabamento de um edifício de nove andares localizado na mesmo região.

Nenhum comentário: