Contador de visitas

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Em SL, 31 mortes em acidentes de trânsito registradas este ano

O ESTADO

Imprudência e falta de atenção ainda são consideradas as principais causas.


Trinta e uma mortes em acidentes de trânsito foram registradas nos três primeiros meses deste ano na Região Metropolitana de São Luís, segundo mostram as estatísticas do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão (SSP). A imprudência e a falta de atenção ao dirigir veículos são as principais causas das ocorrências.
Segundo mostram os dados obtidos por meio do Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo) da SSP, em janeiro foram registradas 11 mortes; em fevereiro, sete; e em março 13 ocorrências dessa natureza. Em abril ainda não foram registradas mortes em acidentes de trânsito na capital.
Das 31 vítimas, 13 morreram em colisões de veículos, a causa mais frequente de mortes no trânsito segundo os dados da SSP. Além disso, 10 pessoas morreram em atropelamentos, quatro em choques mecânicos (batida de um veículo contra um obstáculo), uma em capotamento e três pessoas morreram em acidentes de trânsito que não foram caracterizados em nenhum dos tipos anteriores.

Nenhum comentário: