Contador de visitas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Pedida prisão de 2 por queda de ônibus no RJ.

 Do G1 Rio

Delegado pede prisão preventiva de envolvidos em acidente na Av. Brasil

Inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do RJ nesta quarta.
Motorista recebeu alta na terça-feira e estudante segue internado.



Motorista André e Rodrigo, passageiro que o agrediu, segundo testemunhas (Foto: Reprodução / TV Globo) 
Motorista André e Rodrigo, passageiro que o
agrediu, segundo testemunhas (Foto: Reprodução
/ TV Globo)
Queda do ônibus (Foto: Editoria de Arte/G1)
A Polícia Civil confirmou que o inquérito do acidente com ônibus na Avenida Brasil foi finalizado pelo delegado José Pedro Costa, titular da 21ª DP (Bonsucesso), e encaminhado ao Ministério Público do Rio nesta quarta-feira (10). O delegado pediu a prisão preventiva do motorista André Luiz da Silva Oliveira e do estudante Rodrigo dos Santos Freire, que vão responder por homicídio doloso, quando há intenção de morte, por terem assumido o risco de causar o acidente ao brigarem.
A queda do ônibus do Viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a Avenida Brasil matou 7 pessoas e deixou 10 pessoas feridas.
O motorista do coletivo da linha 328 (Bananal – Castelo) recebeu alta nesta terça (9) do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, no Subúrbio, onde estava internado desde a queda do ônibus, no dia 2 de abril. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde.
O motorista e o passageiro teriam brigado com o veículo em movimento, provocando a queda do ônibus do viaduto. André Luiz deu entrada no hospital estadual com traumatismo craniano e fratura no fêmur. O estudante, continua internado no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul. Ele passou por cirurgia no maxilar e estava em observação. O estado de saúde dele é estável.

Segundo o delegado, não há dúvidas de que o acidente foi provocado pela briga entre os dois. "O velocímetro do ônibus mostra que ele estava a 32 km/h. Não houve um acidente de trânsito. Houve uma briga em que os dois assumiram o risco pela culpa do que aconteceu", afirmou José Pedro Costa. O estudante e o motorista já foram ouvidos pela polícia.
Nesta terça, o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, celebrou uma missa na Capela do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), no subúrbio, em homenagem às sete vítimas do acidente de ônibus na Avenida Brasil.

Nenhum comentário: