Contador de visitas

sábado, 13 de abril de 2013

Resultado da 1ª etapa do concurso de juiz será divulgado nesta segunda

Imirante com informações do TJ-MA

SÃO LUÍS – Será divulgado, nesta segunda-feira (15) pelo Cespe/UNB, o resultado da primeira etapa do concurso para juiz de Direito substituto de entrância inicial promovido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), com o total de candidatos habilitados para a segunda etapa do certame, de 3 a 5 de maio. Os gabaritos serão divulgados nos sites do Cespe (www.cespe.unb.br) e do TJMA (www.tjma.jus.br).
Estão sendo oferecidas 31 vagas e formação de cadastro reserva. A nova fase, em maio, tem caráter eliminatório e relaciona prova escrita discursiva, no primeiro dia, e prova escrita prática de sentença Civil e Criminal nos outros dois. De acordo com o edital, a prova discursiva terá cinco questões e a de sentença, duas.
O concurso para juiz de Direito promovido pela gestão do desembargador-presidente Antonio Guerreiro Júnior é o primeiro do Tribunal maranhense desde 2008, quando também foram oferecidas 31 vagas.
“Os aprovados ao final do certame irão atuar como juízes substitutos em comarcas de entrância inicial, no interior do Estado, por indicação da Corregedoria Geral da Justiça”, reafirma Guerreiro Júnior.
Os candidatos terão seis etapas pela frente até o final do concurso, em dezembro, incluindo curso de formação inicial para ingresso na magistratura (de caráter eliminatório e promovido pela Esmam).
Ainda de acordo com o edital, 5% das vagas abertas - ou criadas no prazo de validade do concurso - serão preenchidas por candidatos com algum tipo de deficiência.

Nenhum comentário: