Contador de visitas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Chuva com rajadas de 93 km/h deixa 1 morto no Rio

Do G1 Rio

Morre motorista de van atingida por árvore no Centro do Rio

Árvore caiu após ventania e forte chuva que atingiu a cidade.
Ronaldo Gonçalves Fontinhas foi levado para o hospital, mas não resistiu.

O motorista da van atingida por uma árvore na Avenida Marechal Floriano, no Centro do Rio, na manhã dessa segunda-feira (6), morreu devido a um politraumatismo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Ronaldo Gonçalves Fontinhas sofreu fraturas no fêmur e na bacia e era submetido a uma cirurgia no Hospital Souza Aguiar.

Uma árvore caiu em cima de uma van na Rua Marechal Floriano, no Centro da cidade, deixando uma pessoa ferida. (Foto: Renata Soares / G1 Rio) 
Uma árvore caiu em cima de uma van na Rua
Marechal Floriano, no Centro da cidade, deixando
uma pessoa ferida. (Foto: Renata Soares / G1 Rio)

A árvore, que caiu devido à ventania e à forte chuva que atingiu a cidade, atingiu o veículo na altura do prédio da concessionária de energia Light.
O forte temporal que atingiu o Rio nesta segunda-feira (6) causou diversos transtornos nesta manhã. Várias árvores caíram, alguns bairros ficaram sem luz e os transportes públicos foram prejudicados.
Outra árvore caiu sobre um ponto de ônibus na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, na altura do clube Monte Líbano, mas, até as 8h20, não havia informações sobre feridos. Houve uma queda de árvore, também, sobre a linha 2 do Metrô, que liga a Pavuna e Botafogo, causando a paralisação do serviço por cerca de 20 minutos, de acordo com a concessionária. O teleférico do Alemão também paralisou a circulação por volta de 7h e, até, as 8h15, não havia retornado.

Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, ficou inundada durante o temporal (Foto: Renata Soares / G1)Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, ficou alagada durante o temporal (Foto: Renata Soares / G1)
Duas faixas sentido Linha Amarela da Avenida Ayrton Senna estavam interditadas, por volta de 7h15 também devido à queda de uma árvore. O problema ocorreu na altura do Barra Music e o trânsito apresentava retenções.
Na Avenida 28 de Setembro, em Vila Isabel, na Zona Norte, duas árvores caíram e a pista da direita interditada, na altura da Rua Duque de Caxias, estava interditada.

Mais de 15 bairros sem luz no RJ
De acordo com a Light, mais de quinze bairros ficaram sem luz nesta manhã. Jardim Botânico, Gávea, Laranjeiras e Botafogo, na Zona Sul, Jacarepaguá, Campo Grande, Bangu e Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e Méier, Irajá, Tijuca, Guadalupe, Olaria, Penha e Pavuna, na Zona Norte, foram os pontos atingidos.
Além disso, trechos de Nova Iguaçu, São João de Meriti, Duque de Caxias, Belford Roxo, Mesquita e Queimados foram atingidos. Ainda segundo a concessionária, em torno de 8h desta segunda, a Light trabalhava para restabelecer a energia nos bairros.

Frente fria
O temporal que atingiu a cidade do Rio deixou todo o município em estágio de atenção por volta das 6h05 desta segunda-feira (6). Segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura, há uma chegada de frente fria. O estágio de atenção, é o segundo em uma escala de quatro.
Segundo o Centro de Operações Rio, a Rocinha foi o local que registrou mais chuva entre 6h45 e 7h, com 12 milímetros. Esse acumulado quase superou o estágio de chuva muito forte, que tem início em 12,5 milímetros.

Rocinha foi a região que registrou maior índice de chuvas de 6h45 as 7h (Foto: Marcos Estrella/TV Globo)Rocinha foi a região que registrou maior índice de chuvas de 6h45 as 7h (Foto: Marcos Estrella/TV Globo)

Nenhum comentário: