Contador de visitas

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Funcionários da Caema em greve por tempo indeterminado

Pedro Sobrinho / Imirante.com

A categoria reivindica a implementação do Plano de Cargos e Salários.

 Foto: Domingos Ribeiro / Rádio Mirante AM

SÃO LUÍS - Os funcionários da Caema estão em greve por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos A categoria, que está reunida na sede da Companhia, reivindica a implantação do Plano de Cargos e Salários (PSC), Segundo a direção do Sindicato dos Urbanitários do Maranhão (STIU-MA), a defasagem salarial já dura, aproximadamente, 20 anos.
- Para se ter uma idéia, alguém que fosse admitido hoje seguindo o que está na tabela salarial, em vez de receber R$ 465 (salário-base) receberia R$ 363. Então, estamos reivindicando a revisão da tabela salarial - afirma Vanner Almeida, secretário-geral do Sindicato dos Urbanitários.
As negociações tiveram início em julho, quando uma comissão paritária, elaborou nova tabela, que foi encaminhada à Caema e à Secretaria de Saúde, à qual a companhia é vinculada.
Também constam na pauta de reivindicação dos funcionários da Caema, Incorporação das Horas Extras (para os trabalhadores que as executam regularmente há mais de dez anos), manutenção do ticket alimentaão adicional, auxílio babá e Plano de Saúde para os novos funcionários da Companhia (admitidos no último concurso público).
A greve foi decidida em Assembleia Geral da Categoria, no último dia 11/6. A direção da Caema, ainda, não se manifestou sobre o movimento.

Nenhum comentário: