Contador de visitas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

PMs são presos suspeitos de praticar extorsão em São Luís

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Outro homem também foi preso por suspeita de colaborar com o grupo.
As prisões foram efetuadas pela Seic nesta quinta-feira (13).


Três policiais militares que, de acordo com a Polícia, recebiam dinheiro para fazer vistas grossas a criminosos foram presos nesta quinta-feira (13), em São Luís. Um homem também foi preso por suspeita de colaborar com o grupo. Os quatro foram levados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).
Os três policiais militares eram monitorados pelo Serviço de Inteligência da PM há um ano. Ainda de acordo com a Polícia, eles são suspeitos de fazerem abordagens a traficantes e pessoas envolvidas em crimes e negociavam não efetuar prisões em troca de dinheiro, o que se caracteriza como extorsão e desvio de função.
“Eles se passavam por membros do Serviço Velado da Polícia Militar fazendo supostas prisões e a partir daí tentavam extorquir algum valor, para que depois liberassem essas pessoas que, supostamente, estariam sendo presas”, disse o coronel Marco Pimentel.
Com os policiais foram apreendidos duas pistolas ponto 40, um revólver calibre 38, dois celulares, uma balança de precisão e R$ 300 em espécie.

Nenhum comentário: