Contador de visitas

terça-feira, 2 de julho de 2013

Funcionários do Hospital Socorrão II fazem protesto em São Luís

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Manifestação ocorreu ontem (1) e pedia melhorias para a categoria.
Funcionários prometem parar atividades na sexta-feira em protesto.


Depois de percorrem algumas ruas do Centro de São Luís, os manifestantes, pararam em frente ao Hospital Djalma Marques, nas Cajazeiras. Técnicos em enfermagem e enfermeiros fizeram um apelo aos servidores da unidade de saúde, para que ajudem a fortalecer o movimento.
Eles apresentaram uma lista extensa de necessidades de melhorias. Entre as reivindicações estão: progressão horizontal e vertical na carreira de enfermagem; revisão na gratificação do adicional noturno; isonomia salarial; segurança e melhorias no ambiente de trabalho.
Os técnicos em enfermagem e enfermeiros querem também transparência na utilização dos recursos do SUS e o cumprimento de um acordo feito com o município, que trata de um reajuste salarial.
Na próxima sexta-feira (5) a intenção dos servidores é parar todos os setores dos Socorrões por duas horas. A Secretaria de Saúde de São Luís informou que as unidades da rede de saúde do município estão em processo de reestruturação, que inclui ações de melhorias de infraestrutura, regularização da escala de profissionais e aquisição de novos equipamentos.

Nenhum comentário: