Contador de visitas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito de Igarapé do Meio - MA

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Raimundo Mendes Damasceno é acusado de abuso de poder econômico.
Sentença determina multa de R$ 42.500.


A Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito de Igarapé do Meio, Raimundo Mendes Damasceno. A acusação é de abuso de poder econômico e uso da máquina administrativa do município durante a campanha eleitoral.
Segundo a acusação, funcionários da prefeitura que se declararam contrários a candidatura dele foram demitidos, enquanto outros, que eram favoráveis, ajudaram na campanha em horários em que deveriam estar trabalhando.
Em sua defesa, Raimundo Dasmasceno alegou que a demissão de funcionários foi motivada por inchaço na folha de pagamento da prefeitura e que os servidores que atuaram na campanha dele estavam de licença ou em horário de folga.

A sentença, assinada pela juíza Clécia Pereira Monteiro, da zona eleitoral número 110, sediada em Monção, determina ainda uma multa de  R$ 42.500 contra Raimundo Dasmasceno e ele passar a ficar inelegível  pelo período de oito anos.
A Justiça decidiu, também, que o presidente da câmara, Adalberto Ramos, assuma imediatamente a prefeitura. Damasceno ainda pode recorrer da decisão da Justiça.

Nenhum comentário: