Contador de visitas

sábado, 10 de agosto de 2013

Brasil supera o Chile e garante vaga no Mundial de vôlei de 2014


Do UOL, em São Paulo

  • Jogadores da seleção brasileira comemoram ponto na vitória sobre o Chile no Sul-Americano
    Jogadores da seleção brasileira comemoram ponto na vitória sobre o Chile no Sul-Americano
Mais do que isso, a vitória desta sexta garantiu a seleção no Mundial da Polônia, em 2014. Isso porque o Sul-Americano dá vaga direta aos dois primeiros colocados para a competição da qual a equipe é a atual tricampeã mundial (venceu 2002, 2006 e 2010). 
A seleção brasileira masculina de vôlei está a um passo de seu 29º título consecutivo do Sul-Americano. Nesta sexta-feira, os comandados de Bernardinho venceram o Chile por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-19 e 25-17, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. O duelo foi válido pela terceira rodada da fase única.
Neste sábado, às 21h45, o Brasil fará o clássico contra a Argentina em duelo da quarta rodada e, quem vencer, será o campeão. O campeonato contaria inicialmente com seis seleções divididas em dois grupos de três, mas a Venezuela desistiu de vir na véspera da estreia e o formato teve de ser alterado, com todas as equipes jogando entre si.
Brasil e Argentina, que até agora somaram nove pontos, chegam iguais para a decisão. Nos últimos confrontos entre as duas equipes, o Brasil levou vantagem em todos até com certa tranquilidade. 
Diferentemente das partidas contra Paraguai e Colômbia, quando havia vencido com enorme tranquilidade, a seleção de Bernardinho teve um pouco mais de trabalho contra os chilenos. No segundo set, por exemplo, os visitantes chegaram a ficar em vantagem no marcador e o técnico brasileiro se viu forçado a pedir tempo. "Os caras estão gostando da brincadeira. Não vamos deixar, não vamos dificultar as coisas", falou um dos jogadores durante a parada.
No terceiro set, o Chile conseguiu ter a maior vantagem até aqui contra o Brasil: três pontos (9 a 6). Rapidamente, porém, o time do levantador Bruninho voltou ao ritmo forte e virou o duelo, encaminhando para a tranquila vitória por 25 a 20. 
Para o confronto contra os chilenos, Bernardinho não contou com o ponta Dante, que deu lugar a Maurício. Neste sábado, porém, o titular deve reassumir a posição, já que é um dos mais experientes da renovada seleção brasileira pós-Jogos Olímpicos de Londres. Maurício, aliás, sentiu dores e deixou a quadra no fim da partida, dando lugar a Lipe. 

Nenhum comentário: