Contador de visitas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Escolas de Bacabal e de Nova Olinda vencem no tênis de mesa

Imirante.com

Biaman Prado
Disputa do tênis de mesa
SÃO LUÍS - São das cidades de Bacabal e Nova Olinda as escolas campeãs da modalidade tênis de mesa da Etapa Estadual Infantil dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Realizada na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), a competição deste ano foi marcada por muito equilíbrio. Melhor para as escolas Presidente Médici-Sesi (Bacabal) e João Paulo I (Nova Olinda) que conquistaram os títulos no geral nas categorias feminino e masculino, respectivamente.
Na disputa feminina, a escola Presidente Médici-Sesi (Bacabal) terminou a competição com 58,50 pontos e garantiu o primeiro lugar no geral. Em segundo ficou o Colégio José de Alencar (Imperatriz) que atingiu 42 pontos e, completando o pódio, ficou o Colégio Batista DLT, com 18 pontos.
Já no masculino, brilhou a garotada do Colégio João Paulo I (Nova Olinda). Em todas as categorias disputadas (por equipes, individual e duplas simples), a escola do interior venceu. Assim, o Colégio João Paulo I (Nova Olinda) terminou a classificação na primeira colocação com 60 pontos ganhos.
As escolas Presidente Médici-Sesi (Bacabal) e Educator completaram o pódio. As instituições terminaram a disputa com 29,50 e 17 pontos, respectivamente.
As disputas da tênis de mesa da Etapa Estadual Infantil dos JEMS teve o apoio da Federação Maranhense de Tênis de Mesa, Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF) e do Clube de Amigos de Tênis de Mesa.

Convocação

Com o desempenho e resultados conquistados na Etapa Estadual Infantil dos JEMs, a equipe maranhense que disputará os Jogos Escolares da Juventude – categoria Infantil (de 12 a 14 anos) – na cidade de Natal (RN), já está definida. Dos quatro atletas que irão representar o Maranhão na competição nacional, dois são de Nova Olinda, um de Bacabal e um de Imperatriz.
No feminino, Ana Sousa, do Presidente Médici-Sesi (Bacabal) e Sabrina Miranda, do José de Alncar (Imperatriz), foram convocadas para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude. No masculino, a dupla escolhida para a disputa nacional foi Luis Santos e Wanderson Freitas, ambos do Colégio João Paulo I (Nova Olinda).
Os resultados e a programação completa da Etapa Estadual Infantil dos JEMs 2013 estão disponíveis no site da Sedel. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Nenhum comentário: