Contador de visitas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Centro de Zoonoses de Imperatriz renova estoque de vacinas

Centro recebeu mais de 35 mil doses da vacina antirrábica.
vacinação de animais domésticos na zona rural ocorre este mês.

Do G1 MA com informações da TV Mirante


Na semana passada, no Centro de Zoonoses, em Imperatriz, faltavam vacinas para a imunização de animais domésticos. Agora o estoque de vacinas foi renovado. O centro recebeu mais de 35 mil doses da vacina antirrábica. A vacinação de animais domésticos na zona rural do município ocorre este mês.
De acordo com o Centro de Zoonoses de Imperatriz, no município existem cerca de 22 mil cães e mais de 12 mil gatos. Animais domésticos que precisam ser vacinados anualmente contra a raiva.
Cães e gatos são os principais transmissores da doença que pode levar a morte de pessoas contaminadas em pouco tempo. Por isso a vacinação é tão importante. A partir do dia 15 de setembro, todos os cães e gatos da zona rural de Imperatriz vão começar ser vacinados. No total, serão mais de 2.500 animais.
No Maranhão, este ano, foram registradas duas mortes por raiva humana. A vacinação de cães e gatos é a única maneira de prevenir a doença que ainda não foi controlada no pais. Após contrair a raiva não existe nenhum tratamento que possa evitar a morte do doente.
A campanha nacional contra a raiva vai ser realizada no dia cinco de outubro, mas até lá a vacinação vai ser feita normalmente no Centro de Zoonoses.

Nenhum comentário: