Contador de visitas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Subestação da Eletronorte pega fogo e assusta moradores de povoado

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Sobrecarga em um dos reatores pode ter causado incêndio.
Povoado Lagoa pertence ao município de Imperatriz.



Um incêndio na subestação da Eletronorte, na BR-010, assustou moradores do povoado Lagoa, que pertence a Imperatriz. O laudo sobre as causas do incêndio ainda não está pronto, mas a suspeita dos bombeiros é que uma sobrecarga em um dos reatores tenha causado o incêndio.
Apesar do susto, o responsável pelo subestação informou que não houve falta de energia. O fogo foi percebido por um dos vigias. O reator que tem capacidade para 18 mil litros de óleo diesel, começou a pegar fogo por volta das 16h30, mas, somente duas horas depois é que o Corpo de Bombeiros foi acionado. Somente meia hora depois da chegada do Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado.
Imperatriz faz parte da rota de interligação dos sistemas Norte-Nordeste por meio do sistema interligado nacional, que abastece a maior parte do país. Mas, segundo a Eletronorte, não houve corte no fornecimento de energia para a rede de distribuição.
O reator operava com a capacidade de 500 mil volts. Para que a água fosse utilizada para controlar as chamas, parte da rede elétrica teve que ser desligada. Ainda não se sabe a causa do incêndio.

Incêndio em subestação da Eletronorte em Imperatriz. (Foto: Corpo de Bombeiros.)Incêndio em subestação da Eletronorte em Imperatriz. (Foto: Corpo de Bombeiros.)

Nenhum comentário: