Contador de visitas

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Em um dia, choveu em Balsas-MA, o que estava previsto para todo o mês

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Em três horas de chuva, ficaram estragos em toda a cidade.
O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 200 ligações.



Os moradores de Balsas, no sul do Estado, acordaram nesta segunda-feira (7) assustados com um temporal na cidade. Somente durante a manhã choveu o esperado para todo o mês. Em três horas de chuva, ficaram estragos em toda a cidade. Os córregos transbordaram.

Os bombeiros receberam mais de 200 ligações. Várias ruas e casas ficaram inundadas. Em uma das casas, o nível da água chegou a quase um metro. De acordo com os moradores, tudo foi muito rápido. Não houve tempo para tirar nada. "Inundou a casa inteira. Foi perda total. Todos os móveis, a mobília, tudo", afirmou o vendedor Júlio Soares.

Na casa do motorista José Wilson guarda-roupa, cama, fogão foram alguns dos prejuízos trazidos pela chuva. "O que a gente pode fazer na hora a gente fez. Jogamos geladeira em cima do sofá, mas não teve jeito, a água veio com muita força, muito alta e infelizmente inundou tudo. Acredito que está tudo perdido. Nós não temos nada mais dentro de casa. Se ninguém fizer nada, acho que o jeito é abandonar a casa, procurar outro lugar para morar, porque aqui não tem condição de ficar", disse.

No trânsito houve muita confusão. Em desespero, um homem amarrou o carro, para que ele não fosse levado pela correnteza. Em um trecho da BR-330, a lagoa transbordou, o que dificultou a passagem dos veículos.

Nenhum comentário: