Contador de visitas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

No apagar das luzes, o Sampaio elimina o Fortaleza e fica com a quarta vaga

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Nos acréscimos do jogo, o zagueiro Paulo Sérgio empata para o Sampaio, que garante a classificação para o mata-mata e aumenta o sonho da Série B, em 2014.

SÃO LUÍS - Mais de 50 mil torcedores, a maioria do time do Fortaleza, presenciou o Sampaio Correa (MA) eliminar o time cearense da Série C do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O empate em 2 a 2 contra o Sampaio Corrêa, com gol sofrido nos acréscimos, deixou o Leão com 32 pontos, em quinto colocado, fora do mata-mata. O time maranhense se classifica para a próxima fase em quarto, com 33 pontos e sonha com a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2014.

Saiu na Frente

Um jogo emocionante, o time cearense viveu o primeiro momento de tensão ao abrir o placar aos tres minutos do 1º tempo com gol de Waldison em cobrança de penalti. Robert avançou com a bola, entrou na área e despencou. O árbitro paranaense Felipe Gomes da Silva imediatamente assinalou a penalidade, em meio a reclamações do Sampaio Corrêa. Sob olhares atentos da torcida, foi de Waldison a responsabilidade da cobrança. O goleiro Rodrigo Ramos pulou no canto certo, mas o atacante tricolor bateu forte e alto na direita, desentalando o primeiro grito de gol na Arena Castelão. Aos 36, o tricolor cearense ampliou com Guaru em cobrança de falta.

Reação

No 2º tempo, o Sampaio veio disposto para reverter o placar. E aos 33 minutos, Edgar, que entrou no lugar do meia Ribinha, fez boa jogada e assiste Arlindo Maracanã, que chutou forte e diminuiu para o tricolor maranhense. O Sampaio passou a pressionar o jogo em busca do empate e da classificação, tendo em vista a vitória do Treze (PB) por 1 a 0 contra o Santa Cruz.
Aos 47 minutos, Toti faz belo cruzamento e o zagueiro Paulo Sérgio escora empatando para o tricolor maranhense e garantindo a classificação do Sampaio para próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado terminou em lágrimas para os torcedores e jogadores do Fortaleza (CE), que saíram frustrados com a eliminação em casa. Com a conquista, o Tubarão vai enfrentar o Macaé (RJ), em dois jogos de ida e volta.

Desembarque

A delegação do Sampaio Correa desembarca em São Luís, por volta das 14h desta segunda-feira (14), no aeroporto Marechal da Cunha Machado. No domingo (20), o Sampaio enfrenta o Macaé, no estádio Castelão, no primeiro jogo do mata-mata.

Nenhum comentário: