Contador de visitas

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Três cursos obtêm notas máximas no Enade 2012, diz MEC

Do G1 MA

Foram avaliadas instituições localizadas em oito municípios do Estado.
Sete cursos ficaram sem a nota-conceito do MEC.

Apenas três dos 71 cursos de ensino superior no Maranhão avaliados na edição 2012 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) obtiveram notas consideradas excelentes pelo Ministério da Educação (MEC). Em compensação, 29 tiveram notas abaixo do considerado satisfatório. O desempenho foi divulgado nesta segunda-feira (7), de instituições localizadas em São Luís, Bacabal, Imperatriz, Caxias, Timon, Pedreiras, Coroatá e Balsas.
Nesta edição, foram avaliados cursos de faculdades públicas e privadas, sendo 22 de administração; 16 de direito; três de turismo; três de jornalismo; três de ciências econômicas; dois de psicologia; 13 em ciências contábeis; um de design; um de secretariado executivo; um e tecnologia em marketing; um de tecnologia em gestão de recursos humanos; um em tecnologia em logística; dois em publicidade e propaganda; um em tecnologia em processos gerenciais; e um em tecnologia em gestão comercial.

Dentre as notas divulgadas, três obtiveram nota máxima acima da média, todas da Universidade Estadual do Maranhão (Uema): dois do curso de Direito dos campi de Bacabal e São Luís; e um de administração (São Luís). Os três cursos alcançaram a nota cinco, considerado o máximo desempenho pelo MEC.
Seis cursos alcançaram notas quatro, ou desempenho acima da média: administração, direito (nos campi de São Luís e Imperatriz), turismo e jornalismo (campi de São Luís e Imperatriz) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O outro curso com nota acima da média estabelecida pelo MEC foi administração da Faculdade Pitágoras de São Luís.
 
Desempenho ruim

Segundo o MEC, 33 cursos obtiveram nota três e alcançaram a média estabelecida pelo ministério. Já 20 cursos ficaram com nota dois (abaixo da média); e dois com nota um, também abaixo da média. Sete cursos ficaram sem a nota-conceito do MEC.

Nenhum comentário: