Contador de visitas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Maranhão sobe três posições no ranking das melhores escolas no Enem

Imirante.com, com informações da Assessoria

Na lista, aparecem escolas de São Luís, Caxias, Lago do Junco, Carolina, Bacabal e Imperatriz.


Biné Morais/O Estado
 
SÃO LUÍS - A média das escolas maranhenses subiu de 478,75, em 2011, para 481,37 em 2012, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, segundo dados divulgados, nesta terça-feira (26), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A evolução do Estado deve-se, principalmente, ao crescimento da participação das escolas da rede pública estadual de ensino no exame e à melhoria no desempenho destas escolas no Enem 2012. O número de escolas estaduais participantes saltou de 106 para 115 escolas, em um universo de 215, em todo o Maranhão, que subiu três posições no ranking nacional.
Além disso, as escolas estaduais elevaram de 441,5, em 2011, para 449, em 2012, a nota das provas objetivas, que consideram as quatro áreas de conhecimento do Enem: ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagens. O cálculo não inclui a prova de redação.
Segundo dados divulgados pelo Inep, a participação de escolas nas diversas regiões do Estado, também, melhorou. No ranking das dez primeiras escolas com melhor desempenho no Estado, aparecem, além de São Luís, escolas de Caxias, Lago do Junco, Carolina, Bacabal e Imperatriz.

Avanço

O Maranhão, também, avançou na proficiência (desempenho em aprendizagem). Nenhuma escola ficou com média abaixo de 400 na média calculada pelo Inep/MEC.
Em 2011, cinco escolas estavam abaixo dessa média. Destas, três estavam entre as cinco piores do país. Em 2012, apenas uma escola maranhense ainda está entre as 20 piores da Federação. A elevação do desempenho das escolas em aprendizagem ocorreu, praticamente, em todas as escolas que participaram do exame.

Nenhum comentário: