Contador de visitas

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

POLÍCIA X FACÇÕES: APÓS ATAQUES, NOVE FORAM PRESOS

 Do G1 MA com informações da TV Mirante

Após atentados à polícia, nove pessoas foram presas em São Luís

Três delegacias da capital também foram alvo de ataques criminosos.
Mais três pessoas foram presas nesta segunda-feira (11).



Nove pessoas já estão presas e dois menores apreendidos suspeitos de envolvimento nos ataques a trailers e delegacias da Polícia Militar ocorridos no fim de semana, em São Luís, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).
De acordo com a secretaria, mais três pessoas foram presas nesta segunda (11). Outros dois resistiram à prisão e acabaram mortos em troca de tiros com a polícia e dois conseguiram fugir. No domingo (10), seis envolvidos foram presos e dois suspeitos de participações nas ações criminosas também morreram em confronto com policiais.


Na noite de sábado (9), criminosos metralharam dois postos da Polícia Militar. O soldado que estava de plantão no trailer da Vila Nova, Francinaldo Sousa Pereira, morreu. O sargento Marco Antonio Correa Cutrim, que estava de plantão no posto do Bairro de Fátima, e uma moradora da região, não identificada, ficaram feridos e encontram-se hospitalizados no Hospital Socorrão I.
O corpo de Francinaldo foi enterrado às 16h de domingo, no Cemitério Jardim da Paz, na Estrada de São José de Ribamar. A assessoria do Socorrão I informou que o estado de saúde das duas outras vítimas é estável.

Marca de tiro na parede de delegacia de São Luís (Foto: Reprodução/TV Mirante) 
Marca de tiro na parede de delegacia de São Luís
(Foto: Reprodução/TV Mirante)

Dois ônibus foram assaltados e incendiados no sábado (9) - um deles por volta de 19h, no ponto final do Bequimão, e o outro, por volta de 14h, no Alto da Esperança.
 
Delegacias também foram alvo de ataques
Três delegacias também foram alvo dos ataques criminosos. Na Delegacia do São Francisco, marcas de tiros atingiram as paredes e pedras foram atiradas contra uma viatura. No Maiobão e Turu, as paredes também apresentam marcas de balas.

Nenhum comentário: