Contador de visitas

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Corpo é entregue no endereço errado e provoca susto em Imperatriz

Do G1 MA

Troca de prontuário de pacientes é apontada como principal falha.
Caso aconteceu no domingo (1°), no Hospital Municipal.



O fim de semana foi de susto para uma família de Imperatriz. No domingo (1°), um corpo, identificado como sendo da idosa Maria Lídia, de 74 anos, foi entregue à sua família, no bairro Vilinha, em Imperatriz. O engano só foi descoberto depois de 20 minutos, quando o caixão foi aberto pelos parentes, constatando a troca.
Antônio Rodrigues da Silva, marido de Maria Lídia, percebeu que o corpo não era da esposa e se emocionou. "Perdi meu filho e paguei cinco mil e quinhentos para trazê-lo de Goiânia para cá. Agora vem isso. Aí não dá. Já até ligaram para informar que ela está melhor", disse o marido de Maria.
A troca de prontuário dos pacientes pode ter sido a principal falha. Maria Lídia deu entrada no Hospital Municipal (Socorrão), na tarde da última sexta-feira (29), com complicações causadas por diabetes. Com o quadro agravado, foi encaminhada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O diretor do Hospital Municipal disse que um parente assinou um documento reconhecendo o corpo de Maria Lídia. Uma sindicância será aberta para investigar o caso e os responsáveis podem ser punidos.

Maria Lídia permanece internada; quadro é estável (Foto: Reprodução/TV Mirante)Dona Maria Lídia permanece internada; quadro é estável (Foto: Reprodução/TV Mirante)

O nome da mulher que morreu no hospital não foi divulgado.

Nenhum comentário: