Contador de visitas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Ponte falha e paulistas ficam sem representante na Libertadores após 15 anos

Do UOL, em São Paulo 
 
 

Final da Sul-Americana (Lanús x Ponte Preta)

Torcedores do Lanús fazem a festa antes da partida contra a Ponte Preta, pela final da Copa Sul-Americana Leia mais EFE/Iván Fernández

A Ponte Preta era a última esperança do Estado de São Paulo de manter o tabu de 15 anos seguidos com ao menos um representante na Copa Libertadores. Mas a derrota para o Lanús-ARG nesta quarta-feira, por 2 a 0, na decisão da Sul-Americana, deixou a equipe paulista fora da próxima edição do principal torneio da América, acabando assim com a expressiva marca.
A última vez que o Estado de São Paulo não teve representantes na Libertadores foi no ano de 1998, quando o campeão foi o Vasco. Além dos cariocas, outros dois times brasileiros participaram desta edição: Grêmio e Cruzeiro.
Desde então, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos – e até São Caetano – sempre estiveram representando o Estado de São Paulo na Libertadores, e em diversas oportunidades conquistando títulos inclusive: Palmeiras, em 1999, São Paulo, em 2005, Santos, em 2011, e Corinthians, em 2012.
Agora, em 2014, o torneio continental contará com os seguintes times brasileiros: Atlético-MG, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Atlético-PR e Botafogo, que com a quarta colocação do Campeonato Brasileiro ficou com a vaga que poderia ser da Ponte Preta.

Nenhum comentário: