Contador de visitas

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

'Fiquei apavorada', diz garota que flagrou ladrão pulando muro de casa

Anna Gabriela Ribeiro Do G1 Santos
 

Crime aconteceu em Guarujá, no litoral de São Paulo, no sábado (18).
Um dos suspeitos foi preso na madrugada desta terça-feira (21).


Polícia identificou suspeito após publicação da foto nas redes sociais (Foto: Arquivo Pessoal / Taiara Magda)Polícia identificou suspeito após publicação da foto nas redes sociais (Foto: Arquivo Pessoal / Taiara M.)
 
A foto de um ladrão pulando o muro de uma casa em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi compartilhada por milhares de internautas nesta segunda-feira (20). A autora da foto é uma estudante de 19 anos, que nem imaginava que poderia ajudar a polícia a esclarecer o crime. Os suspeitos já foram identificados pelos investigadores e um deles foi preso na madrugada desta terça-feira (21).
A jovem, que preferiu não se identificar, lembra que fotografou o suspeito por coincidência, durante uma festa com amigos. “Eu e o meu namorado alugamos a casa na praia com alguns amigos. Estávamos na piscina ouvindo música e bebendo, aí eu fui fotografar meu namorado dando um pulo na piscina e flagrei o ladrão pulando o muro por coincidência”, diz.

Ela conta que nove pessoas estavam na casa no momento do assalto, e que por sorte conseguiu se esconder no quarto. “O homem pulou o muro, rendeu todo mundo e abriu o portão para dois comparsas, que também estavam armados. Eu consegui correr para dentro da casa e me escondi atrás da porta de um quarto. O bandido chegou a entrar no quarto, mas não me viu. Eu estava tão apavorada que nem pensei em chamar a polícia naquela hora, só depois que eles foram embora”, relata a vítima.
Segundo a polícia, os três homens levaram diversos objetos, como celulares, máquinas digitais, relógios, joias e dinheiro. O único celular que não foi levado foi o da estudante, que revela só ter percebido a presença do suspeito na imagem no dia seguinte. “Eu estava conversando com a minha sogra e decidi mostrar para ela a única foto que tinha do fim de semana. Quando eu vi a imagem fiquei em choque. Nós resolvemos jogar nas redes sociais para ajudar a identificar o suspeito, mas não imaginava que ia ter tanta repercussão”, conta a garota.
O suspeito foi identificado pela polícia após a divulgação da foto em uma página no Facebook. A polícia aguarda o reconhecimento das vítimas para pedir a prisão. “Não é um alivio. Não sei se foi bom ter a foto porque ficamos relembrando o tempo todo daquele momento horrível. Por mais que eu delete a foto do celular, sempre vou encontrar na internet”, afirma a jovem.
O investigador chefe da delegacia de Guarujá, Paulo Carvalhal, ressalta a importância de levar as provas de um crime imediatamente para a polícia. “A foto é verdadeira, mas jogar na internet para depois passar para a polícia é um erro. Isso pode atrapalhar a investigação. Então fica a dica para pessoas que passam por uma situação parecida”, afirma Carvalhal.

Nenhum comentário: