Contador de visitas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Pedrinhas: começa transferência de presos


A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) começou hoje a transferir para presídios federais detentos de alta periculosidade que cumpriam pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A princípio, serão estão sendo removidos nove presos, que preencheram os pré-requisitos previstos pelo Poder Judiciário para a transferência. Todos são apontados como líderes de facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas no Maranhão e já promoveram uma série de atos criminosos dentro do sistema prisional e na região metropolitana de São Luís.
A operação envolveu forte aparato policial, com dezenas de policiais e e viaturas, que saíram em um imenso comboio pelo trecho da BR-135 entre o complexo penitenciário e o Aeroporto Marechal Cunha Machado.
Os nove apenados deixaram Pedrinhas por volta das 9h rumo ao aeroporto, onde um avião da Polícia Federal os aguardava para levá-los às unidades prisionais administradas pela União. São quatro presídios, localizados em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN).
A lista enviada semana passada pelo Governo do Estado do Maranhão ao Ministério da Justiça contém 35 nomes de apenados. Nos próximos dias, os demais detentos que compõem a relação serão transferidos.
Abaixo, imagens do comboio, feitas pelo repórter Leandro Santos (O Estado do Maranhão):

transferencia pedrinhas

transferencia pedrinhas2

transferencia pedrinhas3

transferencia pedrinhas4

Nenhum comentário: