Contador de visitas

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Vítima de ataque a ônibus em São Luís terá alta nesta 4ª, diz hospital

Do G1 MA
 

Beatriz Lorrane, de 1 ano e 5 meses, sofreu queimaduras em 20% do corpo.
Abiancy Silva, que teve 10% do corpo queimado, também deve será liberada.



Beatriz Lorrane é irmã da menina Ana Clara, que morreu no dia 6 de janeiro (Foto: Reprodução/TV Mirante) 
Beatriz Lorrane é irmã da menina Ana Clara
(Foto: Reprodução/TV Mirante)
 
A menina Lorrane Beatriz Santos, de 1 ano e 5 meses, receberá alta do Hospital Infantil Juvêncio Matos, em São Luís, na manhã desta quarta-feira (15). A informação foi confirmada ao G1 pela equipe médica que atende a menina, que sofreu queimaduras em 20% do corpo (pernas e braço esquerdo), em um dos ataques a ônibus em São Luís, ocorridos no dia 3 de janeiro. Lorrane é irmã de Ana Clara Santos Sousa, de 6 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 6 de janeiro.
Abiancy Silva dos Santos, de 35 anos, que teve 10% de queimaduras no corpo, também tem previsão de alta para esta quarta (15). Ela está internada no Hospital Tarquinio Lopes Filho. "Não há risco de infecção, nem de óbito e evoluindo satisfatoriamente", garantiu Luís Alfredo Soares, diretor do hospital.


Pacientes transferidos

Juliane Carvalho Santos, mãe de Lorrane e Ana Clara, continua internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em Brasília. Ela passou por uma nova cirurgia na manhã de segunda-feira (13), como informou a Secretaria de Saúde do Distrito Federal; ela foi submetida a um procedimento chamado de desbridamento, que consiste na retirada de tecido queimado.
Juliane está internada na ala de queimados do Hran desde a meia-noite de sexta-feira (10). A família da paciente pediu a transferência dela para Brasília por entender que o hospital é uma referência no tratamento de queimados.
Outra vítima dos atentados, o entregador de frangos Márcio Ronny da Cruz, também segue internado em Goiânia.
Ele teve 72% do corpo queimado ao tentar salvar Ana Clara e a irmã dela, de 1 ano e meio. Ele voltava do trabalho para casa quando o ônibus, na Vila Sarney Filho, foi incendiado.

Nenhum comentário: