Contador de visitas

sábado, 22 de março de 2014

China investiga novas imagens de possíveis destroços de avião sumido

Satélites chineses flagraram objetos flutuando ao Sul do Oceano Índico.
Um dos objetos teria 22,5 metros por 13 metros, segundo Malásia.

Da Reuters
Imagem de satélite mostra um dos objetos que teria 22,5 metros por 13 metros (Foto: China State Administration of Science, Technology and Industry for National Defense/AP)Imagem de satélite chinês mostra um dos objetos que teria 22,5 metros por 13 metros (Foto: China State Administration of Science, Technology and Industry for National Defense/AP)
  •  
  •  
VALE ESTE - mapa avião desaparecido malásia - 21.03 (Foto: Arte/G1)
Satélites chineses flagraram objetos, um deles de 22,5 metros por 13 metros, flutuando ao Sul da área onde estão sendo realizadas buscas do avião desaparecido da Malaysia Airlines, afirmaram neste sábado (22) as autoridades da Malásia.
"Navios chineses foram enviados para a área. Pequim deve fazer um anúncio em poucas horas", disse o ministro malaio dos Transportes, Hishammuddin Hussein.
            
O voo MH-370 desapareceu no dia 8 de março com 239 pessoas a bordo (a maioria chineses), no trajeto entre Kuala Lumpur, na Malásia, e Pequim, na China.
No sul do Oceano Índico, satélites da Austrália também haviam encontrados possíveis destroços, a 2,3 mil quilômetros da costa australiana.
No entanto os trabalhos de busca realizados na área não tiveram sucesso, aumentando a tensão entre os familiares dos passageiros desaparecidos.
Na sexta-feira (21), o vice-primeiro-ministro da Austrália, Warren Truss, disse que os objetos vistos em imagens de satélite em uma área remota no sul do Oceano Índico, o que levou a uma caçada internacional em busca do avião desaparecido da Malaysia Airlines, já podem ter afundado.
"Algo que estava flutuando no mar há tanto tempo pode não estar mais", disse Truss a repórteres em Perth, na Austrália. "Podem ter ido para o fundo."
Segundo a emissora americana CNN, o primeiro avião enviado ao local na sexta-feira para tentar localizar os possíveis destroços não encontrou nada na área monitorada.
Um dos objetos flagrados pelos satélites australianos teria 24 metros.

Nenhum comentário: