Contador de visitas

sábado, 15 de março de 2014

Homem morre em confronto com a PM no Alto do Jaguarema


Durante operação policial, nesta sexta-feira (14), três pessoas foram presas.
Divulgação / SSP

SÃO LUÍS - Uma Operação deflagrada, na tarde desta sexta-feira (14), pelo Serviço de Inteligência do 9º BPM culminou com a prisão de três pessoas e apreensão de armas de fogo em uma chácara no Alto do Jaguarema. A ação foi desencadeada com base em informações do Disque-Denúncia (3223-5800).
Foram presos Herculano Barros dos Santos, de 57 anos, e seu filho, Artur Mota dos Santos, o Bonzinho; além de Jamerson Natan, ambos de 21 anos. Na ocasião, Leandro Santos Sousa, o Leandrinho, tombou no confronto com a polícia.
Diversas informações que chegavam ao Disque-Denúncia apontavam o local como ponto de constantes festas e churrascos. Segundo a polícia, as festas eram realizadas por suspeitos de assaltos que queriam comemorar os crimes cometidos.
Com base nas informações, o Serviço de Inteligência montou campanas na localidade. Durante as buscas na casa foram apreendidas três armas, sendo revólveres calibre 38 e uma pistola 765, além de dinheiro e 10 munições. No momento que a guarnição chegou ao local, Leandrinho disparou contra os policiais. Durante o confronto, ele foi atingido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Em levantamentos feitos pela polícia, Leandro Santos e Artur Mota eram foragidos do Sistema Penitenciário de Pedrinhas, ambos com mandados de prisão por tráfico e assaltos.
Após a prisão, os suspeitos foram levados para a sede da Polícia Interestadual (Polinter) e foram apresentados ao delegado Paulo Márcio Tavares. Eles foram autuados por formação de quadrilha armada e posse ilegal de arma de numeração raspada.
Outra morte
Um homem, identificado como José Magno Bento da Silva, conhecido como “Chapadinha”, morreu em confronto com a polícia na cidade de Coelho Neto. Segundo a polícia, a vítima era natural de Luzilândia, no Piauí, e é suspeito de ter participado de uma explosão de caixas eletrônicos na cidade de Afonso Cunha.
Ele teria participado, ainda, de um assalto a banco no Estado do Piauí, onde o gerente do banco foi assassinado pelos criminosos.

Nenhum comentário: