Contador de visitas

sábado, 15 de março de 2014

Mãe de filha de Pelé morre aos 68 anos em Santos, no litoral de São Paulo

Anísia Machado faleceu às 13h15 desta sexta-feira (14) na Santa Casa.
Pelé e Anísia tiveram um breve relacionamento no fim de 1963.

Do G1 Santos
A mãe, Sandra, é lembrada em foto no criado-mudo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Anísia era mãe de Sandra Arantes do Nascimento
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Morreu na tarde desta sexta-feira (14) a aposentada Anísia Machado, 68 anos, mãe de Sandra Arantes do Nascimento, que era filha de Pelé. Anísia faleceu às 13h15 desta sexta-feira (14) na Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo. Ela se tratava de um câncer na unidade de saúde.
Ela já estava internada desde o dia 31 de janeiro para tratar um câncer no estômago. Anísia e Pelé tiveram um breve relacionamento no fim de 1963, quando o então jogador de futebol do Santos tinha 23 anos de idade. A filha do casal, Sandra Arantes do Nascimento ficou conhecida após uma batalha judicial para ser reconhecida como filha de Pelé. A paternidade foi confirmada por um exame de DNA.
Sandra conseguiu na Justiça em 1996 o sobrenome de Pelé. Ela descobriu que estava com um câncer em 2005. Um ano depois ela morreu no Hospital Beneficência Portuguesa de insuficiência respiratória, após sofrer uma parada cardíaca.
O corpo de Anísia está sendo velado na própria Santa Casa de Santos e deverá ser sepultado às 11h deste sábado (15) no Cemitério da Areia Branca, também em Santos.
Pelé chega para participar da cerimônia do o sorteio que define os oito grupos para a Copa do Mundo 2014, na Costa do Sauípe. (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)Pelé teve um breve relacionamento com Anísia no fim de 1963 (Foto: Vanderlei Almeida/AFP

Nenhum comentário: