Contador de visitas

quinta-feira, 13 de março de 2014

Projeto “Casa do Mel” do município de Bacabeira é finalista do prêmio Sebrae


 
A prefeitura de Bacabeira está na final do 8º Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae Maranhão. O município concorre na categoria “Pequenos Negócios no Campo” com o projeto “Incentivo a cadeia produtiva do mel como instrumento de inclusão socioeconômico e preservação ambiental”.
O projeto da “Casa do Mel” recebeu o reconhecimento durante a visita técnica realizada pelos membros da comissão do Sebrae, no início do ano.
O prefeito do município, Alan Linhares, responsável por realizar investimentos, articular convênios e fomentar melhorias para a casa de apicultura, salientou a importância da indicação ao prêmio. “O projeto da Casa do Mel já vinha sendo desenvolvido na gestão anterior e quando assumimos a prefeitura resolvemos investir ainda mais. Atualmente, a capacidade de produção é de mais de 20 toneladas de mel por safra, o que supera todas as nossas expectativas. Essa indicação ao prêmio Sebrae mostra que estamos no caminho certo, em busca do desenvolvimento da nossa cidade”, destacou o prefeito Alan Linhares.
O apicultor Raimundo Nonato Borges, 62 anos, e há mais de 10 em atividade, desfrutou do desempenho do projeto e deu o seu depoimento. “Estamos trabalhando com muito mais empolgação. O maquinário na Casa do Mel faz com que a gente realize nossa produção de forma correta e bem mais rápida”, ressaltou.
O Prêmio Prefeito Empreendedor tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento econômico e os pequenos negócios na gestão pública, com a identificação, avaliação, valorização e disseminação de iniciativas realizadas nos municípios, gerando impacto positivo para o empreendedorismo local. A solenidade de premiação acontecerá nesta quinta-feira, 13, a partir das 17h30 no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

Nenhum comentário: