Contador de visitas

sábado, 12 de abril de 2014

Em meio à confusão após desocupação de terreno da Oi, mulher salta de carro armada para conter grupo que saía do Jacarezinho


A loira com a arma nas mãos
A loira com a arma nas mãos Foto: Bruno Gonzalez / Extra
Bruno Gonzalez
Tamanho do textoAAA
Uma cena chamou a atenção de quem passava pela Avenida Leopoldo Bulhões, na altura da Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira, logo após o tumulto em que se transformou a desocupação de um terreno da Oi no Engenho Novo, também na Zona Norte. Depois de passar por um trecho da via onde havia um ônibus em chamas, uma loira saltou de um carro, arma em punho, para conter um grupo que saía da comunidade. Ela se identificou como policial e impediu, sozinha, que os jovens seguissem caminho, pois suspeitava que fossem realizar depredações - um deles tinha uma pedras nas mãos.
Um dos jovens carregava pedras
Um dos jovens carregava pedras Foto: Bruno Gonzalez / Extra
A PM identificou a loira como a major Fabiana
A PM identificou a loira como a major Fabiana Foto: Bruno Gonzalez / Extra
Segundo a Polícia Militar, a loira é a major Fabiana Silva, subcomandante do 22º BPM (Maré). Em nota, a assessoria da corporação informou que "ela estava a caminho do serviço e se deparou com um grupo suspeito que iria incendiar um ônibus. Ela desceu da viatura e impediu a ação. Eles fugiram em direção a Comunidade do Arará, em Manguinhos."
Ela impediu que um grupo deixasse o Jacarezinho
Ela impediu que um grupo deixasse o Jacarezinho Foto: Bruno Gonzalez / Extra
Na cena flagrada pelo EXTRA, logo depois de Fabiana conseguir conter o grupo, alguns policiais militares se aproximaram dela - que vestia camiseta, calça branca e sapatos vermelhos de salto alto. A major, então, passou a conversar com eles e determinar onde deveriam ficar posicionados. Perto dali, eram ouvidas explosões de bombas e barulhos semelhantes ao de tiros.
A mulher se identificou como policial
A mulher se identificou como policial Foto: Bruno Gonzalez / Extra

Nenhum comentário: