Contador de visitas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Confiante, Sampaio quer surpreender o Palmeiras e garantir vaga

A segunda partida contra o Alviverde será nesta quarta-feira (14), no estádio do Pacaembu.
Gustavo Arruda / Imirante.com

Após vencer no Castelão, o Sampaio Corrêa espera sair do Pacaembu com um bom resultado diante do Palmeiras e a inédita classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
SÃO PAULO – Depois de fazer a festa com uma virada histórica no estádio Castelão, o Sampaio Corrêa volta a campo, na noite desta quarta-feira (14), disposto a escrever mais um heroico capítulo em seus 91 anos de glórias. No jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, a Bolívia Querida terá que superar o Palmeiras em pleno estádio do Pacaembu para garantir uma vaga inédita na terceira fase e ser responsável por mais uma eliminação da equipe paulista, que completa 100 anos de fundação em 2014. O confronto contará com transmissão ao vivo da TV Mirante e da rádio Mirante AM, além do já tradicional ‘minuto a minuto’ do Imirante Esporte.
Antes contestado pela campanha irregular no Campeonato Brasileiro Série B, onde somou quatro pontos em três jogos e ainda não conseguiu vencer como mandante, o Sampaio chega a São Paulo com a confiança em alta. Afinal de contas, a Bolívia Querida vem de três atuações acima das expectativas: uma goleada fora de casa contra o Icasa, uma partida com domínio total diante do Oeste e o triunfo diante do próprio Palmeiras, no primeiro jogo da série. No Pacaembu, a equipe maranhense apega-se a esse bom desempenho recente e também ao seu poderio ofensivo para desbancar o favoritismo dos palestrinos, em plena capital paulista.
William Paulista está confirmado no time titular e é a esperança de gols do Bolivão. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
Na expectativa de reeditar as últimas exibições, o técnico Flávio Araújo optou pela manutenção da equipe que atuou contra o Verdão em São Luís, com William Simões e Uilliam Corrêa mantidos na lateral esquerda e no meio-campo, respectivamente. Titulares na campanha do acesso à Série B, o zagueiro Paulo Sérgio e o meia Eloir voltaram a ser relacionados após sofrerem com lesões e problemas físicos, mas apenas o defensor deve retornar ao time e ocupar a vaga de Jadson, vetado por causa de problemas musculares.
Enquanto o Sampaio chega confiante e com a vantagem da vitória na ida, o Palmeiras busca se afirmar em meio a uma crise que teve seu ápice após a derrota para o Bolivão e culminou na demissão do técnico Gilson Kleina. Pressionado pela péssima campanha no Campeonato Brasileiro e com o interino Alberto Valentim no comando, os alviverdes reagiram com estilo e venceram o Goiás por 2 a 0. Além de manter o sonho por um título no ano do centenário, uma vitória e a classificação sobre o Sampaio representariam muito para o Palmeiras, que faria as pazes com a torcida e se livraria de mais um vexame no ano do centenário, já que foi eliminado pelo Ituano nas semifinais do Paulistão.
Derrotados na ida, os palmeirenses contam com o apoio da torcida para reverter a situação. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
A missão de Valentim, entretanto, não deve ser fácil. Além da necessidade da vitória diante de um adversário embalado, o treinador terá que lidar com três desfalques importantíssimos: o goleiro Fernando Prass (lesão no cotovelo), e os meias Bruno César (problemas físicos) e Valdivia (convocado pela seleção chilena) não atuam diante do Sampaio Corrêa. Com isso, o Palmeiras deve ter apenas duas alterações em relação ao time que atuou no Maranhão: o lateral Juninho dá lugar a William Matheus e o volante Josimar dá espaço ao atacante Diogo, que formará o trio de ataque com Henrique e Leandro.
FICHA TÉCNICA
Estádio: Pacaembu (São Paulo – SP)
Horário: 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley e Mendieta; Diogo, Leandro e Henrique. T: Alberto Valentim
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Paulo Ricardo, Edimar, Paulo Sérgio e William Simões; Jonas, Uilliam Corrêa, Arlindo Maracanã e Válber; Waldir e William Paulista. T: Flávio Araújo

Nenhum comentário: