Contador de visitas

terça-feira, 20 de maio de 2014

Em situações opostas, Vasco e Sampaio se enfrentam em Teresina


O clube da Colina quer voltar a ficar entre os líderes, enquanto o Tricolor deseja subir na tabela.
Gustavo Arruda / ImiranteEsporte.com
Após dois jogos sem vitória, o Sampaio Corrêa quer se reerguer na Série B diante do Vasco, em Teresina. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
TERESINA – Desde dezembro do ano passado, quando o Sampaio Corrêa garantiu um acesso histórico na disputa da Série C e o Vasco da Gama amargou o seu segundo rebaixamento, o confronto entre essas duas equipes era aguardado com muita ansiedade pelos torcedores maranhenses, tanto tricolores quanto cruzmaltinos. Nesta terça-feira (20), a expectativa terá fim para parte desses fãs e também para alguns piauienses: às 21h50, Vasco e Sampaio se enfrentam em Teresina, que fica localizada a 330 quilômetros da capital maranhense. O duelo será realizado no estádio Albertão e é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo terá transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte e será acompanhado, ao vivo, pela rádio Mirante AM.
Sem poder atuar em Manaus, escolhida inicialmente para sediar o jogo e vetada pela Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP) do Amazonas, os vascaínos estão esperançosos em transformar Teresina em um verdadeiro caldeirão a seu favor. Punido com três mandos de campo a 100km de distância do Rio de Janeiro por causa da briga na 38ª rodada do último Brasileirão, o Cruzmaltino quer não só amenizar os prejuízos com as três partidas que teve com portões fechados, mas também aproveitar a viagem e se aproximar de torcedores de outros Estados. Já os torcedores do Sampaio querem aproveitar a situação e marcar presença, em bom número, no Albertão.
Com um jogo a menos e na sexta posição, o Vasco quer voltar ao G-4 da Segundona. (Foto: Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco)
Vice-campeão carioca em seu ano de reconstrução após a queda, o Vasco começou a nova participação na Série B com resultados abaixo das expectativas: um empate diante do América Mineiro em um São Januário sem público e uma derrota para o Luverdense na Arena Pantanal. Depois disso, o clube da Colina reagiu e conquistou duas vitórias seguidas contra Atlético Goianiense e Oeste, resultados esses que colocaram a equipe entre as quatro melhores campanhas da Segundona. O objetivo em Teresina é justamente voltar para a zona de acesso, de onde saiu por não ter entrado em campo na última rodada: o jogo contra o Náutico, previsto para o último sábado (17), foi adiado por causa da greve de policiais no Recife.
Sem o goleiro Martin Silva, que está se preparando para a disputa da Copa do Mundo, com Douglas poupado e Thalles defendendo a Seleção Brasileira Sub-21, o técnico Adilson Batista será forçado a fazer alterações na equipe que enfrentará o Sampaio. Enquanto Diogo Silva é presença certa no gol e Rafael Silva fará dupla de ataque com Yago, o meio-campo ainda tem indefinições, com Guilherme Biteco e Dakson disputando a vaga deixada por Douglas. Recuperados, o volante Pedro Ken e o atacante Edmilson devem voltar a atuar no Albertão, mas apenas Ken deve começar jogando.
Pedro Ken e Edmilson posam para fotos após treino no Albertão: a dupla volta a atuar contra o Sampaio. (Foto: Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco)
Em situação completamente oposta, o Sampaio chega a Teresina sem nenhum clima de festa. Eliminado na Copa do Brasil e ocupando a 16ª posição após a derrota para o ABC em Santa Cruz, a Bolívia Querida quer superar o início irregular na Segundona com uma vitória sobre o franco favorito ao título da competição. Um triunfo sobre o Vasco significa muito para o Tricolor: além de somar pontos, subir na tabela da Série B e aumentar a confiança do elenco, a torcida deve ganhar uma injeção de ânimo para o próximo compromisso no Castelão, neste sábado (24), contra o Luverdense.
O Sampaio aposta no apoio de William Simões para surpreender o Vasco em Teresina. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
Após promover as entradas de Hiltinho, Eloir e Pimentinha e declarar que saiu orgulhoso da equipe após a partida contra o ABC, o técnico Flávio Araújo fará apenas uma mudança no time titular: sem Uilliam Corrêa, que foi expulso no início do segundo tempo no Iberezão, Marino e Arlindo Maracanã disputam a última vaga no meio-campo. No ataque, além de Pimentinha, as esperanças estão depositadas em William Paulista, que quer interromper um jejum de quatro partidas sem balançar as redes.
FICHA TÉCNICA
Local: Albertão (Teresina – PI)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE)
VASCO: Diogo Silva; André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Fabrício, Fellipe Bastos, Pedro Ken e Guilherme Biteco (Dakson); Yago e Rafael Silva. T: Adílson Batista
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio e William Simões; Jonas, Arlindo Maracanã (Marino), Eloir e Válber; Pimentinha e William Paulista. T: Flávio Araújo

Nenhum comentário: