Contador de visitas

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Estudante morre durante aula de educação física em Curitiba

Caso foi registrado nesta quarta-feira (14) no Colégio Estadual do Paraná.
Aluno tinha 17 anos; turma se alongava antes de começar os exercícios.

Do G1 PR
Alexandre Vigo Grosskreutz tinha 17 anos (Foto: Reprodução/Facebook)Alexandre Vigo Grosskreutz morreu quando fazia um alongamento (Foto: Reprodução/Facebook)
Um estudante do Colégio Estadual do Paraná (CEP), em Curitiba, morreu nesta quarta-feira (14) durante a aula de educação física. De acordo com o colégio, os alunos estavam se alongando antes de as atividades começarem quando Alexandre Vigo Grosskreutz, de 17 anos, passou mal e desmaiou.
O colégio informou que o professor socorreu o aluno e que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local rapidamente, mas o adolescente morreu ainda na escola. Ele era aluno no 4º ano do curso técnico em edificações.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, que responde pelo Samu, a ambulância chegou ao colégio em 19 minutos, e a equipe médica encontrou o estudante em parada cardiorrespiratória. Outra ambulância chegou a ser acionada, assim como a Polícia Militar (PM) para ajudar no trânsito agilizando o transporte do aluno, porém, o adolescente não resistiu, ainda de acordo com a secretaria.
Às 19h30, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que o laudo inicial do Instituto Médico-Legal (IML) ficou pronto, entretanto, serão necessários laudos complementares, que devem demorar de 45 a 60 dias para serem finalizados, para apontar a causa da morte do jovem. Não foi divulgado o resultado deste laudo inicial.
As aulas do turno da manhã do colégio serão suspensas na quinta-feira (15). O adolescente será enterrado às 11h de quinta-feira.

Nenhum comentário: