Contador de visitas

terça-feira, 20 de maio de 2014

Moradores bloqueiam trânsito na avenida Daniel de La Touche

Protesto é para reivindicar investimentos em infraestrutura. SMTT destacou equipe para o local.
Imirante.com

Moradores atearam fogo em objetos e bloquearam avenida. Foto: Lucas Vieira / G1 MA.
SÃO LUÍS – Duas manifestações ocorrem neste início de manhã de terça-feira (20), na Região Metropolitana de São Luís. Na avenida Daniel de La Touche, moradores bloquearam o trânsito ateando fogo em objetos, por volta das 5h, na região entre os bairros do Maranhão Novo e Ipase. O protesto é para reivindicar melhorias em infraestrutura. Os moradores relatam que, com a chuva de ontem (19), casas foram invadidas pela água, situação agravada pelas obras da Via Expressa, que levam lama para a região – está no local? Envie seu registro em foto ou vídeo para o Imirante.com por meio do aplicativo WhatsApp, pelo telefone (98) 9209-2383.
Lama invade ruas e casas do Ipase e Maranhão Novo. Foto: Lucas Vieira / G1 MA.
Por telefone, a Coordenação de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) garantiu que já destacou uma equipe para o local. Duas equipes da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), também, acompanha o protesto.
Transporte intermunicipal
No Km 0 da BR-135, saída e entrada da capital maranhense, trabalhadores do transporte público intermunicipal do Maranhão seguem parados. Desde a madrugada de ontem, por volta das 4h, eles pararam os veículos e seguem em greve por tempo indeterminado. Ontem, o trânsito nas avenidas dos Franceses e Portugueses, duas principais vias de acesso à rodovia federal, ficou complicado.
Em contato por telefone com a redação do Imirante.com, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão (Sttrema), Gilson Coimbra, havia afirmado que, até então, nenhum representante das empresas de ônibus que fazem o transporte interestadual no Maranhão sinalizou uma negociação com a categoria.

Nenhum comentário: