Contador de visitas

sábado, 31 de maio de 2014

Quadrilha de traficantes de droga é presa na cidade de Barreirinhas

Foto: Divulgação
 
Integrantes da quadrilha presa ontem
Uma megaoperação realizada ontem de Barreirinhas por homens da Polícia Civil, com apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), resultou na prisão de 10 pessoas envolvidas diretamente com o tráfico, e na apreensão de drogas, armas, dinheiro e um veículo. Os conduzidos vão responder por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.
Os presos foram Francilene Garcês da Costa; José Melquias Lima Reis, o Melk; Maria da Graça Ramos da Costa; Mayza de Lourdes Costa Dias; Carlos Ramos da Costa; leydson Araújo de França; Genivaldo Nunes da Silva, o Piaba; Adeilson Costa Dutra, o Louro; Alan Kardec Pereira da Rocha e um homem, identificado apenas como Paulo.
O superintendente da Superintendência da Polícia Civil do Interior (SPCI), Jair Paiva, informou que a polícia recebeu informações anônimas de que esse bando estaria comercializando drogas na cidade de Barreirinhas e nas comunidades próximas, inclusive vendiam para turistas que visitavam a região.
Os policiais começaram a investigação e, durante esse trabalho, descobriram que o casal Francilene Garcês e José Lima era um dos maiores distribuidores de entorpecentes no município, abastecendo os pequenos traficantes dessa localidade.
Na manhã de ontem, foi montada uma operação que contou com a participação de investigadores da SPCI e dos integrantes do GTA e, com o mandado de busca e apreensão expedido pela juíza Larrisa Tupinambá, foram feitas as prisões.
Jair Paiva explicou que primeiramente foram presos Francilene Garcês e José Lima em casa. No local, os policiais encontraram 21 pedras grandes de crack, duas trouxinhas de cocaína, uma sacola contendo maconha, uma Hilux prata de placas NHO-8648 e uma certa quantia em dinheiro, em real e dólar. O restante do bando foi capturado em seguida quando mais drogas foram apreendidas.
Todos foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Barreirinhas, onde foram ouvidos pela delegada Maria de Jesus. As mulheres foram levadas após o interrogatório para o Presídio Feminino, em Pedrinhas, enquanto os homens ficaram na delegacia de Rosário aguardando decisão da Justiça.

Mais 

A operação foi coordenada pelo superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Lima de Paiva Júnior, e contou com o apoio dos delegados Carlos César Veloso e Maria de Jesus da SPCI, além dos delegados George Antônio Silveira Marques, Regional de Itapecuru-Mirim, e Cristiano Antônio Morita Nock. Também participaram da megaoperação policiais civis das cidades de Timon, Caxias, Cururupu e Itapecuru-Mirim.

Nenhum comentário: