Contador de visitas

quarta-feira, 18 de junho de 2014

6º dia: 0 a 0 frustra brasileiro, e trânsito faz paulistanos verem jogo no carro

A alegria virou frustração no jogo entre Brasil e México na Arena Castelão, em Fortaleza. Com Ochoa no gol, nenhuma bola entrou. O mexicano fez defesas excelentes e segurou duas conclusões de Neymar, uma Paulinho e outra de Thiago Silva. Do lado dos adversários, faltou pontaria, e a partida terminou em 0 a 0.
Ochoa

(Foto: Yuri Cortez/ AFP)
Para o camisa 9 Fred, a atuação do goleiro Ochoa foi determinante: "Nós já esperávamos esse nível de dificuldade porque na Copa das Confederações fizemos o segundo gol só no fim, foi um jogo muito duro e aberto. Mas hoje foi ainda mais aberto, com oportunidades dos dois lados e não tem como deixar de dar os parabéns para o goleiro deles, que fez pelo menos quatro milagres."
O arqueiro mexicano elegeu essa a melhor partida da sua vida. "Consegui fazer as defesas, numa Copa do Mundo, contra o anfitrião. Ter esse zero não foi fácil", disse.
Mesmo sem gols, a torcida deu show nas arquibancadas. Ali, a disputa entre brasileiros e mexicanos era grito a grito. Olé, vaias, aplausos, músicas bem-humoradas, “sou brasileiro com muito orgulho”... Não faltou agitação.
Na torcida do México, um figurino bem conhecido dos brasileiros: a fantasia de Chapolin Colorado.










 O momento do hino foi de emoção para Neymar, que chorou e causou a reação de famosos nas redes sociais. Nesta noite, o atacante usou o Facebook para dizer que se emocionou muito naquele momento. "Apesar do empate, vivi hoje uma das maiores emoções da minha vida..."
Neymar


(Foto: Marcelo del Pozo/Reuters)
FOTOS: Gritos de gol na Copa do Mundo
BLOG: Além da Copa, teve isto
Tabela dos jogos
Guia das cidades-sede
A Seleção volta a campo na próxima segunda-feira, dia 23 de junho, contra Camarões, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Brasil, que lidera o grupo pelo saldo de gols, vai jogar pelo empate na última rodada para se classificar às oitavas.
Trânsito 'imagina na Copa'

Como muitas empresas dispensaram os funcionários para assistir à partida, o trânsito em São Paulo travou no início da tarde. O congestionamento saltou a partir das 13h: foi de 44 km para 302 km às 15h, um aumento de 586% em apenas duas horas.
Trânsito em São Paulo

Imagens mostram antes e durante o jogo nas avenidas Paulista, Sumaré e 23 de Maio. (Fotos: Estadão Conteúdo)
Até Pelé, o Rei do Futebol, ficou parado no trânsito e viu o primeiro tempo no carro.
Paulistanas cantaram o hino mesmo presas no congestionamento.
Protesto fecha acesso ao Castelão

Na capital cearense, onde o Brasil enfrentou o México, o trânsito também ficou complicado, mas por causa de um protesto. Os manifestantes chegaram a bloquear um dos acessos ao Castelão. A polícia interveio com bombas de gás e jatos d'água. O ato com 300 pessoas terminou antes do jogo e 30 pessoas foram detidas, entre elas 11 adolescentes.
Na toada do mariachi

Eduardo Javier García, que diz ser o único mariachi "original" em São Paulo, aceitou o desafio do G1 e tocou, no estilo tradicional mexicano, quatro hits ouvidos pelos brasileiros em Copas do Mundo.

Rússia x Coreia do Sul: frango histórico

A disputa na Arena Pantanal, em Cuiabá, teve o "maior frango" da Copa de 2014. Aos 22 minutos do segundo tempo, o coreano Lee Keun Ho arriscou de longe pela direita. O russo Igor Akinfeev tentou segurar, mas a bola escapou. Graças a isso, a Coreia abriu o marcador. Mas a Rússia conseguiu empatar logo depois, aos 28 minutos, com gol de Kerzakov. Morno, o jogo terminou em 1 a 1.

Bélgica x Argélia: mais uma de virada
A confronto Bélgica x Argélia mostrou que essa vai ser mesmo a Copa das viradas. O que parecia ser uma zebra, com o time africano arrancando na frente com um gol de pênalti, logo deu espaço ao 2 a 1 da equipe europeia. 
Russas não assistirão partida em Cuiabá nesta terça 
Aeroporto fechado

Por causa de intenso nevoeiro, o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, ficou fechado por cerca de quatro horas, causando atrasos e cancelamentos. Duas torcedoras russas deixaram de assistir à partida entre Rússia e Coreia do Sul na Arena Pantanal. "Estamos com ingressos comprados e vamos perder o jogo. Não há mais voos para Cuiabá a tempo", lamentou Zarema Abaeva à tarde.


Dois cearenses que tinham viagem marcada para Fortaleza foram informados que não teriam conexão disponível em Brasília e foram retirados do avião antes da decolagem no Rio. LEIA MAIS
Protestos em Minas e no RJ

Cerca de 200 pessoas protestaram, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, contra os gastos da Fifa, a repressão policial e a tarifa de ônibus na capital mineira. LEIA MAIS
Manifestantes tiram a roupa em BH

(Foto: Pedro Ângelo/G1)
Um ônibus com ativistas foi levado para a delegacia durante um protesto no Centro do Rio. Após uma passeata que já havia tido quatro manifestantes detidos, um grupo de cerca de 30 ativistas entrou em um ônibus na Cinelândia rumo a Copacabana. PMs tentaram esvaziar o coletivo e houve confusão. Quinze pessoas foram detidas.
Durante coletiva em Brasília, a PF mostrou que a prisão do suspeito de tráfico já está atualizada na lista vermelha da Interpol 
Traficante preso

Suspeito de tráfico de drogas, o mexicano José Diaz Barajas foi detido na segunda-feira (16) no Galeão, no Rio. Ele está na lista vermelha da Interpol e permanecerá preso no Brasil enquanto durar a análise de um eventual pedido de extradição dele para os Estados Unidos, informou nesta terça-feira (17) a Polícia Federal (PF).
Ele teria vindo ao Brasil para uma viagem de turismo com a família. O mexicano estava com ingressos da Copa do Mundo para o jogo desta terça-feira entre Brasil e México, às 16h, na Arena Castelão. LEIA MAIS
Detidos nos estádios

Os juizados do torcedor instalados nos estádios da Copa do Mundo registraram 24 torcedores detidos nos quatro primeiros dias do Mundial - entre 12 e 15 de junho. Alguns pularam muros e catracas, outros foram acusados de provocar tumulto e um foi detido por usar entorpecente durante o jogo.


De acordo com balanço do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os registros ocorreram no Maracanã, na Arena Pantanal, no Mané Garrincha, no Castelão e na Fonte Nova.
Em alguns casos, os detidos aceitaram acordo para cumprir punição com pagamento de cestas básicas. Em outros, terão que comparecer à audiências judiciais posteriores. LEIA MAIS
Polícia Federal impede quatro torcedores argentinos em Uruguaiana 
"Barra bravas" detidos

Um grupo de Argentinos barrados no Rio Grande do Sul seriam hospedados por uma torcida torcida do Grêmio, em Porto Alegre.
Segundo a Polícia Federal (PF), os quatro estrangeiros barrados confirmaram o apoio de gremistas na capital gaúcha, onde pretendiam chegar em um automóvel.A PF mantém o nome da torcida em sigilo.
Dos quatro barrados na segunda-feira dois são ativos na "barra brava" (ala violenta) de um clube argentino e figuram na lista de torcedores perigosos enviada pelo governo do país a autoridades brasileiras. LEIA MAIS
O hexa está na mão deles

Uma família do Distrito Federal com 14 pessoas que nasceram com seis dedos em cada mão foi um dos destaques do dia. Eles planejam fazer o "arraiá dos hexas" na próxima segunda, quando o Brasil enfrenta Camarões no estádio de Brasília. "Nós já somos hexa. O Brasil é que precisa correr atrás de nós", brinca a aposentada Silvia Santos. Veja a galeria de foto
Mãos com seis dedos; característica é comum em 14 integrantes de uma mesma família no DF


(Foto: Vianey Bentes/TV Globo)

"Beijinho no ombro"

Valesca Popozuda compartilhou em seu perfil oficial no Twitter uma imagem feita por fãs que troca o hino do Brasil pela letra de "Beijinho no ombro".
Imagem reproduzida por Valesca Popozuda no Twitter mostra jogadores cantando 'Beijinho no ombro'
Exemplo de educação
Seguindo o exemplo de turistas japoneses que recolheram o lixo gerado na Arena Pernambuco, no Recife, no sábado (14), agora foi a vez de alemães chamarem atenção pela civilidade. Na Fifa Fun Fest, em Copacabana, Zona Sul do Rio, um grupo de turistas recolhia não apenas seus copos plásticos, mas também os de outros frequentadores do espaço, e encorajavam a retirada dos lixos que já estavam no chão. LEIA MAIS
Turistas alemães recolheram lixo no Fifa Fan Fest
 (Foto: Nicole Seelinger/Arquivo pessoal)

Nenhum comentário: