Contador de visitas

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Árbitro de derrota para a Holanda vai apitar a estreia da Seleção

Yuichi Nishimura mostrou cartão vermelho para Felipe Melo, após pisão em
Robben, na eliminação do Brasil na Copa da África do Sul, há quatro anos

Por Rio de Janeiro
Yuichi Nishimura juiz Copa do Mudo 2010 expulsão Felipe Melo Brasil x Holanda (Foto: agência Getty Images)Yuichi Nishimura expulsou Felipe Melo Brasil em derrota em 2010 (Foto: agência Getty Images)
O árbitro japonês Yuichi Nishimura, de 42 anos, é o escolhido pela Fifa para apitar a partida entre Brasil e Croácia, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians. Curiosamente, o juiz é o mesmo da última partida da Seleção em Copas, na África do Sul, quando a equipe foi derrotada pela Holanda por 2 a 1. Completam o trio os auxiliares Toshiyuki Nagi e Toru Sagara, ambos também do Japão. O quarto árbitro será Alireza Faghani, do Irã.
Na última eliminação do Brasil, Nishimura expulsou o volante Felipe Melo, depois que o volante deu um pisão no atacante Robben, da Holanda, aos 28 minutos do segundo tempo. Deu um cartão amarelo para o lateral-esquerdo Michel Bastos e outros quatro para os jogadores europeus.
Além daquela partida, o nipônico também esteve na decisão, entre Espanha e Holanda, como quarto árbitro. Também em 2010, apitou a decisão do Mundial de Clubes, entre Inter de Milão e Mazembe. Em 2012, foi eleito o melhor da Ásia. Nichimura tem 42 anos e está no quadro da Fifa desde 2004.

Nenhum comentário: