Contador de visitas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Com greve do Metrô, estação é depredada

Segundo o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, a rede de Metrô funcionava com um terço de sua capacidade por volta das 7h30 desta manhã.
07:36 RESUMO:
- Linha 1-Azul operando da Ana Rosa até a Luz.
- Linha 2-Verde operando de Ana Rosa até Clínicas.
- Linha 3-Vermelha operando de Bresser-Mooca até Santa Cecília.
- Linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro, funciona normalmente.
- Linha 5-Lilás operando normalmente desde às 5h20

07:28 Houve depredação na estação Itaquera do Metrô e CPTM, na Zona Leste. Segundo um funcionário da CPTM, por volta das 7h cerca de 30 pessoas derrubaram os portões das duas entradas. Os passageiros pularam a catraca para acessar a plataforma do trem. A Polícia Militar está no local. Em cima da plataforma da CPTM, manifestantes jogam o líquido de extintor de incêndio na estação.
07:02 Às 7h, o trânsito concentrava 76 km de congestionamento, índice considerado acima da média para a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
06:53 Diminuiu bastante o movimento na estação Jabaquara do Metrô. Poucas pessoas iam à estação para pedir informações. Quem queria transporte, dirigia-se diretamente aos pontos de ônibus, informou o repórter Sérgio Lorena.
06:48 Sem a faixa reversível, a Radial Leste tem 8 km de congestionamento no sentido Centro. As filas vão da Praça Divinolândia até o Viaduto Pires do Rio, informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os funcionários da companhia entraram em greve nesta quinta-feira (5).
06:47 RESUMO:
- Linha 1-Azul operando da Ana Rosa até a Luz.
- Linha 2-Verde operando de Ana Rosa até Clínicas.
- Linha 3-Vermelha operando de Bresser-Mooca até Santa Cecília.
- Linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro, funciona normalmente.
- Linha 5-Lilás operando normalmente desde às 5h20.

06:40 A faixa reversível do Corredor Norte-Sul, que funciona da Praça Campo de Bagatelle até a Praça das Bandeiras, também não foi montada nesta quinta-feira (5). No sentido Aeroporto de Congonhas, a lentidão é de 1,9 km e vai da Praça Campo de Bagatelle até a Rua Ribeiro de Lima.
06:33 O Tribunal Regional do Trabalho determinou a manutenção de 100% do funcionamento do Metrô nos horários de pico (das 6h às 9h e das 16h às 19h) e de 70% nos demais horários. A multa por descumprimento é de R$ 100 mil.
06:29 - Estação Corinthians-Itaquera, porém, também está fechada para a CPTM.
06:28 A faixa reversível da Radial Leste não foi montada nesta quinta-feira (5) por causa da greve dos funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O trânsito está intenso na via.
06:28 RESUMO:
- Segundo o Metrô, as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha não estão funcionando.
- A Linha 5-Lilás é a única que está operando. Abriu mais tarde do que o normal, porém, às 5h20.
- A Linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro, funciona normalmente.
- Trens da CPTM funcionam nesta quinta, em algumas linhas com menor intervalo para tentar compensar falta de metrô.

 
06:19 TRÂNSITO AO VIVO - acompanhe como está o movimento em São Paulo pelo RADAR G1.
06:18 RODÍZIO SUSPENSO - A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou nesta quarta-feira (3) que não haverá o rodízio municipal de veículos nesta quinta-feira (5).
06:18 CET EM GREVE - Funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) decidiram em assembleia nesta quarta-feira (4) entrar em greve após reunião. Saiba mais sobre a paralisação.
06:15 TELEFONE DA CPTM - A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos disponibiliza um serviço de atendimento ao usuário. O telefone 0800 055 0121, que funciona 24 horas.
06:14 CPTM - A companhia informa ainda que a integração com o Metrô nas estações de transferência (Palmeira-Barra Funda, Brás, Tamanduateí, Santo Amaro, Tatuapé e Luz - só para a Linha 1-Azul) ficará fechada até que se inicie a circulação dos trens. A integração com a Linha 4-Amarela, nas estações Pinheiros e Luz, funcionará normalmente.
06:13 CPTM - Sem metrô, a operação da Linha 7-Rubi (Luz - Francisco Morato) da CPTM foi estendida até a Estação Brás.
06:11 CPTM - A companhia informa ainda que a estação Corinthians-Itaquera da CPTM está FECHADA para embarque e desembarque enquanto durar a greve do Metrô. Portanto, os trens do Expresso Leste não farão parada nessa estação.
06:11 CPTM - Com a greve do Metrô, os trens da CPTM circularão com menor intervalo, em todas as linhas, além dos horários considerados de pico, durante a manhã e também à tarde, caso os metroviários não retomem suas atividades durante o dia.
06:09 TRÊS LINHAS DO METRÔ PARALISADAS - Segundo informações do Metrô, apenas as Linhas 5- Lilás e a Linha 4-Amarela têm operação normal. As demais (Linha 1- Azul, Linha 2-Verde e Linha 3-Vermelha) estão sem funcionar. A Linha 5-Lilás começou a operar com atraso, às 5h20.
05:55 Apenas uma pessoa cumpria o papel de segurança na estação Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo. O homem trancou três portões e vigia apenas a entrada principal. Segundo ele, ao menos 10 pessoas cuidam da segurança do local no período da manhã, mas, por conta da greve, os demais funcionários não chegaram, informa o repórter Sérgio Lorena.
05:50 Carro da PM estacionado na porta da estação do Metrô Tucuruvi. Segundo policiais, eles estão no local para evitar possível tumulto de passageiros, informa a repórter Tatiana Santiago.
05:49 A greve do Metrô é parcial na manhã desta quinta-feira (5), dizem funcionários que trabalham na estação Tucuruvi. No local, cartaz indica que na Linha 1-Azul, a operação ocorre entre as estações Luz e Ana Rosa, na Linha 2- Verde, da Ana Rosa até a Clínicas, Linha 3 - Vermelha, da Bresser até a Santa Cecília, e da Linha 5- Lilás, do Largo Treze até o Capão Redondo, diz a repórter Tatiana Santiago.
05:44 Na estação Corinthians-Itaquera, na Zona Leste, passageiros tiram fotos de cartazes para enviar aos chefes. Em conversa com o repórter Caio Prestes, muitos dizem que querem informar o motivo do atraso ou a razão de faltar no emprego hoje
05:42 "Eu vim na esperança de estar funcionando pelo menos uma parte da frota. Mas não tem nada, nem o trem está aberto aqui. Acho que vou pegar um ônibus de volta pra minha casa", contou a analista de processos Katiana Galdi, de 27 anos, ao repórter Caio Prestes, na estação Corinthians-Itaquera, na Zona Leste.
05:36 Sem os trens do Metrô, o transporte público mais procurado nas primeiras horas da manhã de hoje na Zona Sul foi o ônibus. Pontos estavam cheios por volta das 5h30, informa o repórter Sérgio Lorena.
05:33 O lojista Felipe do Santos, de 19 anos, trabalha no Shopping Pátio Paulista e disse que vai voltar para casa. "A mulher me falou ali na lotação mas eu não acreditei. Mas agora já até tirei uma foto da placa pra mostrar para minha supervisora", disse em entrevista ao repórter Caio Prestes. Ele acordou às 3h30, entra no trabalho às 6h e não sabia da paralisação.
05:31 TRÂNSITO AO VIVO - acompanhe como está o trânsito na cidade de São Paulo. O rodízio está suspenso
05:30 Metroviários colocam cartazes de greve na Estação Palmeiras Barra Funda do Metrô, em São Paulo, SP, na madrugada de hoje.
05:10 O padeiro Edson Luis Pereira, de 43 anos, trabalha na Vereador José Diniz, na Zona Sul. Morador de Guarulhos, na Grande SP, ele saiu de casa às 4h e ficou aflito ao confirmar a greve dos metroviários na estação Tucuruvi. "Entro 6h no trabalho, se tentar ir de ônibus foi chegar muito tarde. De carro gastaria RS 60, além do estacionamento, não tenho como". A informação é de Tatiana Santiago.
05:08 Passageiros começam a chegar na estação do Terminal Tucuruvi, na Zona Norte, e se deparam com portões fechados na madrugada desta quinta, relata a repórter Tatiana Santiago.
05:03 Muitos usuários da Linha 3-Vermelha estão chegando na estação Corinthians-Itaquera, na Zona Leste, e sendo pegos de surpresa. Muitos, por dormirem cedo, não acompanharam o noticiário. Seguranças da CPTM estão orientado as pessoas a pegarem um ônibus até a estação Dom Bosco, onde os trens funcionam normalmente.
04:59 A dona de casa Dionisía Quadrado, de 77 anos, chegou às 4h30 na estação Tucuruvi, da Linha 1 Azul, na Zona Norte de SP. Acompanhada do marido, a idosa que sofre de osteoporose tem uma consulta no Hospital Do Servidor Público às 7h, que levou 1 ano para marcar.  "Não posso perder essa consulta de jeito nenhum. Não sabia que ia ter greve. Vamos pegar um ônibus até Santana e tentar chegar lá", contou ela a repórter Tatiana Santiago.
04:54 O encarregado de panificação Aldemário Oliveira Almeida, de 51 anos, não pôde trabalhar nesta quinta. Foi pego de surpresa com a greve dos metroviários. Ele usa duas linhas do metrô e mais dois ônibus para ir da Zona Sul à Zona Leste, mas foi barrado na estação Jabaquara. "Não há como atravessar a cidade sem metrô. Ficamos igual trouxa sem saber o que fazer", reclamou ele ao repórter Sérgio Lorena.
04:49 Usuários começam a chegar na estação Tucuruvi, na Linha 1-Azul, e encontram os portões fechados no início da manhã desta quinta-feira (6), informa a repórter Tatiana Santiago.
04:47 A estação Jabaquara do metrô de São Paulo na Zona Sul integra a Linha 1-Azul, chegando a transportar 30 mil passageiros por hora nos horários de pico do sistema, segundo o site do Metrô de São Paulo. O percurso total até a estação Tucuruvi é de 6,8 km.
04:47 Trens do metrô de São Paulo não deixaram o terminal Jabaquara nesta quinta-feira (6), como parte do greve dos metroviários. No complexo, é feita a manutenção das composições e também é usado como estacionamento. A informação é do repórter Sérgio Lorena.
04:42
A Estação Jabaquara do Metrô, uma das maiores de São Paulo e que entraria em operação às 4h40, não abriu nesta quinta-feira (5), por causa da greve dos metroviários. Os primeiros usuários começaram a chegar as 4h20, mas tiveram que procurar outro tipo de transporte público, porque as portas da estação estão fechadas. As informações são do repórter Sérgio Lorena.

Nenhum comentário: