Contador de visitas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Em cinco meses, São Luís teve média de 550 acidentes

De janeiro a maio, a SMTT registrou mais de 2.700 acidentes de trânsito na capital.
O Estado

Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante.com
SÃO LUÍS - Uma média de 550 acidentes de trânsito foi registrada por mês, de janeiro a maio deste ano em São Luís, conforme mostram as estatísticas da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). O quantitativo evidencia uma pequena realidade do trânsito em ruas e avenidas da capital maranhense, cada vez mais propício a situações como essas, principalmente por causa da imprudência de muitos condutores, que insistem em desobedecer à legislação.
Nesses números, estão incluídas desde simples colisões até acidentes com feridos ou mortos. Tomando como base a média mensal de acidentes de trânsito registrados na capital maranhense, nos cinco primeiros meses deste ano já foram contabilizadas mais de 2.700 ocorrências dessa natureza nas vias públicas da cidade.
Esse desrespeito às normas estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), principal causador dos acidentes de trânsito na cidade, também reflete na quantidade de multas que foram aplicadas aos condutores de São Luís. Conforme mostram os dados do órgão, foram mais de 42 mil multas aplicadas aos motoristas da cidade, e a tendência é de que, até o fim deste ano, esse quantitativo aumente ainda mais.
No ranking das infrações mais cometidas está transitar em velocidade superior à máxima permitida em ate 20%, que resultou no registrou de 8.330 multas. Em segundo lugar está dirigir veículo utilizando o celular, que resultou no registro de 4.311 multas. Outras 3.463 foram aplicadas a condutores que dirigiam os seus veículos sem o cinto de segurança, a terceira infração mais cometida na capital maranhense. Já em quarto lugar está o fato de estacionar em local e horário proibido especificamente pela sinalização, que resultou no registro de 2.573 multas.

Nenhum comentário: