Contador de visitas

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Jogo da Seleção Brasileira vai alterar de novo rotina amanhã

Desta vez, o Brasil enfrentará o México amanhã, às 16h, mas em órgãos públicos será ponto facultativo a partir das 13h.

Foto: Arquivo
Rua Grande
Na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, no dia 12, São Luís praticamente parou para acompanhar o jogo contra a Croácia. Amanhã, quando o Brasil jogará com o México, às 16h, em Fortaleza, não será diferente. O comércio, agências bancárias e órgãos públicos funcionarão em expediente especial.
Na Rua Grande, as lojas encerrarão suas atividades uma hora antes dos jogos e reabrirão somente no dia seguinte. A alteração segue recomendação da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL). Aos estabelecimentos situados em shoppings, a orientação da CDL é interromper o funcionamento das lojas 30 minutos ou uma hora antes do início da partida. As lojas voltam a funcionar ao fim da partida e o funcionamento das praças de alimentação depende de cada shopping.
As agências bancárias da cidade abrirão as portas às 8h30 e encerrarão o expediente às 12h30. A mudança no horário segue a circular n° 3.703/2014 do Banco Central, que autoriza a mudança no horário de atendimento das agências nos dias de jogos da Seleção Brasileira, desde que seja oferecido aos clientes um funcionamento mínimo de quatro horas. As casas lotéricas também funcionarão das 8h às 13h. Os supermercados abrirão normalmente.
Funcionalismo público – Segundo informações da Casa Civil do Governo do Maranhão, amanhã será ponto facultativo a partir das 13h nas secretarias e outros órgãos estaduais. Caso a Seleção Brasileira se classifique para as próximas fases do mundial, também será ponto facultativo nos dias de jogos da Seleção, a partir das 13h. A medida segue as normas da Presidência da República.
No Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), amanhã e nos outros dias de jogo do Brasil, o atendimento acontece das 8h às 12h, devido ao horário bancário. Caso o Brasil se classifique para as próximas fases, o atendimento nos dias de jogos da Seleção será também das 8h às 12h. Nos demais dias, acontece no horário normal de expediente das 8h30 às 15h30.
Nas unidades do Viva Cidadão e na Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), o horário de funcionamento será das 8h às 13h.
A Prefeitura de São Luís também determinou expediente especial para os órgãos municipais nos dias de jogos da Seleção Brasileira, que será em turno único, das 8h às 13h.
As mudanças de horário de funcionamento do comércio e órgãos públicos ocorrerão sempre no período da tarde, quando a Seleção entrará em campo. Além de amanhã, a equipe canarinho jogará no dia 23 deste mês contra a seleção de Camarões, às 17h, no Estádio Nacional de Brasília.

Rotina amanhã

Rua Grande
As lojas fecharão uma hora antes dos jogos e retornarão somente no dia seguinte;
Shoppings
As lojas fecharão 30 minutos ou uma hora antes do início do jogo e voltarão a funcionar ao fim da partida;
As praças de alimentação seguem horário determinado por cada shopping;
Agências bancárias
Funcionarão das 8h30 às 12h30 e retornarão no dia seguinte;
Casas lotéricas
Funcionarão apenas das 8h às 13h;
Supermercados
Funcionarão em horário normal, das 7h às 22h;
Órgãos públicos
Ponto facultativo a partir das 13h;
Detran
Atendimento das 8h às 12h.

Nenhum comentário: