Contador de visitas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Julio César põe Neymar acima de Balotelli e justifica: "É mais completo"

Goleiro da Seleção diz que atacante do Barcelona está entre os três melhores do mundo. Ainda em busca da classificação, camisa 12 “veta” assunto oitavas de final

Por Teresópolis, RJ
Neymar está entre os três melhores jogadores do mundo na opinião de Julio César. O goleiro da seleção brasileira ainda foi além na entrevista coletiva desta quinta-feira na Granja Comary. Questionado sobre o craque brasileiro e o italiano Mário Balotelli, foi direto ao afirmar que o camisa 10 da Seleção está bem acima do atacante da Azzurra.
- Tive a oportunidade de jogar com o Mario no Inter de Milão. Era um menino de 17 anos, que depois foi para a Inglaterra e voltou mais amadurecido. Já o Neymar é diferenciado, está entre os três melhores do mundo. Falo assim porque o vejo treinar. Se tivesse que escolher entre um e outro, escolheria o Neymar. É mais completo - disse o goleiro brasileiro.
Júlio César Coletiva Seleção Brasileira (Foto: Alexandre Lozetti)Júlio César concedeu entrevista coletiva após o treinamento na seleção brasileira (Foto: Alexandre Lozetti)

Falar de um jogador de outro país estava liberado na entrevista de Julio César. De outra seleção que não fosse a de Camarões, adversária da próxima segunda-feira, em Brasília, pela última rodada do Grupo A da Copa do Mundo, nem pensar. Por respeito aos africanos, o goleiro “vetou” os assuntos Holanda e Chile.
- Vou ser bem sincero, não vou responder, porque temos um jogo decisivo antes. Falar de Holanda e Chile seria um desrespeito a Camarões. Vou falar depois da classificação (...) Mas agora é nossa final de Copa do Mundo (contra os africanos). É a nossa classificação. Vamos tentar a vitória para ficar em primeiro.
Julio César tentou explicar ainda as dificuldades encontradas nas duas primeiras rodadas da Copa do Mundo. Em especial no empate por 0 a 0 contra o México. De acordo com o camisa 12, o título da Copa das Confederações aumentou o respeito dos rivais pelo Brasil e, consequentemente, os problemas.
  - O time não tinha identidade, muitas seleções não nos respeitavam mais, falando da posição no ranking... Com a chegada da nova comissão técnica e com o que apresentamos na Copa das Confederações, as seleções passaram a respeitar mais. E isso acaba dificultando mais – acrescentou o camisa 12.
Líder do Grupo A com quatro pontos, à frente do México no saldo de gols, o Brasil encara Camarões na segunda-feira, às 17h, em Brasília. Para avançar à próxima fase sem depender de outro resultado, a seleção brasileira precisa vencer. A primeira ou segunda colocação vai depender do resultado de México x Croácia.
Confira outros pontos da entrevista de Julio César:
EVOLUÇÃO
- Concordo com o Felipão. Vejo evolução por termos enfrentado situações adversas. Contra a Croácia saímos atrás, e o México se portou muito bem defensivamente e na frente também. Coletivamente não fizemos uma boa partida, devido à grande marcação do México em nossos principais jogadores. Mas estamos nos comportando maravilhosamente bem.
COPA DAS CONFEDERAÇÕES
 O hino nacional virou uma marca, todos ficam na expectativa"
Julio César, sobre a participação
da torcida brasileira
- Conseguimos fazer gols no início dos jogos, e isso facilitou nosso trabalho. Nosso esquema tático se encaixava de maneira maravilhosa, mas todos os treinadores viram. Foram jogos diferentes do que a Seleção deixou como impressão na Copa das Confederações, mas serviram de maturidade. O grupo vai evoluir muito no decorrer da competição e tenho certeza que vamos terminar a Copa do Mundo na ponta dos cascos.
APOIO DO TORCEDOR
- É fundamental. A aproximação com o torcedor foi uma coisa incrível, o hino nacional virou uma marca, todos ficam na expectativa, o carinho deles nos dá tranquilidade para trabalharmos bem e levarmos o que mais queremos, que é a alegria de conquistar a Copa. É um povo apaixonado por futebol num momento único, eles merecem muito.
POUCOS TREINOS
- O jogo contra o México foi muito pegado, e a competição curta exige que os jogadores descansem. O goleiro não corre na partida, mas senti mentalmente e perdi um quilo. Imagine para os jogadores de linha, e estava muito quente. A comissão técnica já participou de várias Copas e tem experiência de sobra. Os jogadores estão muito satisfeitos com a carga de treinos.
PASSAR EM PRIMEIRO
- É o objetivo. Sabíamos que não seria um grupo fácil, mas foi ótimo já entrar no clima de Copa do Mundo e sentir dificuldade. Prefiro já encarar seleções assim para entrar no clima e estar concentrado. Isso é importante numa competição de curto prazo. Não estamos em uma posição muito confortável, mas é boa para nos classificarmos em primeiro.
Julio César no treino da Seleção na Granja Comary (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM )Julio César treina sob chuva nesta quinta-feira, na Granja Comary (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM )
QUATRO PENDURADOS
- A Seleção é composta por 23 jogadores que o Felipão pode fechar o olho e escolher qualquer um. O fato de termos um grupo forte não pode gerar uma preocupação enorme. Para o jogador incomoda, mas ele administra da melhor maneira. Vai haver lances em que ele terá de fazer a falta e, de repente, o cartão será inevitável. Espero que não ocorra.
CHUVA
- Vimos muitos jogos com chuva e pode acontecer conosco. Não sei se em Brasília vai chover ou não, mas não muda muito. Prefiro jogar no calor.
 O fato de termos um grupo forte não poder gerar uma preocupação"
Julio César, sobre os pendurados da Seleção
OPINIÃO DO FILHO
- O Cauet está entendendo mais a Copa do Mundo. Está em êxtase. Ele falou: “Pai, parabéns pela partida, você fez duas defesas importantes. Mas aquele goleiro do México podia ter deixado passar alguma bola. Filho da mãe” (risos).
PREPARADO
- Deixei claro que me preparei muito para essa Copa do Mundo. Muitos críticos não foram de acordo, mas o mais importante foi que me olhei no espelho, acreditei em mim e retribuí a confiança. Pude fazer uma defesa importante e ajudar a manter o 0 a 0. Estava sentindo falta disso, estou trabalhando bem.
CASILLAS
- Frangos, não. Duas falhas. Estou analisando goleiros, atacantes, possíveis adversários. O Casillas merece todo nosso respeito. Levantou os maiores troféus do mundo, é capitão, admirado, um grande goleiro. Aconteceu com ele, já aconteceu com outros, comigo. Ele não vai deixar de ser respeitado por isso.

Nenhum comentário: