Contador de visitas

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Previsto para este fim de semana, vestibular da UnB tem 23 mil inscritos

Medicina é o curso mais concorrido, com 100,56 candidatos por vaga.
Foram oferecidas 4.212 vagas nos 97 cursos oferecidos pela instituição.

Do G1 DF

Universidade de Brasília - Brasília (DF) #Obras_Niemeyer (Foto: Marcelo Brandt/G1) 
Universidade de Brasília  (Foto: Marcelo Brandt/G1)
Mais de 23 mil pessoas se inscreveram no vestibular de meio de ano da Universidade de Brasília, que ocorre neste final de semana. Foram oferecidas 4.212 vagas nos 97 cursos oferecidos nos quatro campi da instituição. Os locais de prova foram disponibilizados no site do Cespe.

De acordo com a UnB, medicina continua sendo o curso com maior concorrência, registrando 100,56 candidatos por vaga. Depois, a maior procura é por direito diurno (22,18) e engenharia civil (20,15).

As provas foram divididas em três partes. No sábado (7), haverá as partes um e dois: conhecimentos de língua estrangeira, português, literatura, geografia, artes, filosofia e sociologia e redação. No domingo (8), os candidatos deverão responder questões sobre biologia, física, química e matemática.

Os testes começam às 13h, com duração de cinco horas em ambos os dias. O vestibular ocorre paralelamente no Plano Piloto, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga. Também há locais de prova em Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).
Divisão
Foram oferecidas 2.903 vagas pelo sistema universal. Outras 237 estão reservadas para o sistema de cotas para negros, e 1.072 para escolas públicas. Também houve 1.024 inscrições de estudantes que participarão como treineiros.
As vagas estão distribuídas nos quatro campi da universidade: Darcy Ribeiro (na Asa Norte), Ceilândia, Gama e Planaltina.

Nenhum comentário: